Vale a leitura: nosso confrade Yúdice Andrade, em seu outro blog, transcreve a coluna do jornalista Augusto Nunes no Jornal do Brasil do último domingo, sobre Daniel Dantas.
Quem já viu o novo Batman em cartaz (O Cavaleiro das Trevas), ao ler este trecho do artigo, vai identificar um personagem do filme:
Passam o dia cometendo crimes ou planejando os próximos. Preferem lucrar pouco com um negócio ilegal a ganhar bilhões honestamente. Enganam sócios e parceiros enquanto golpeiam adversários. Não gostam de publicidade, não casam com a Miss Brasil quase balzaqueana, evitam a imprensa, não aparecem em colunas sociais. Nunca desperdiçam dinheiro, porque não é a necessidade de bancar gastanças que os leva a pecar. Um escroque internacional só faz negócios bandidos por vício.
É, senhores: Dantas é a cara do Coringa.
4 comentários:
Talvez você tenha tentado dizer 'joker'?
'Jocker' até existe, mas tem significado diferente daquele que você pensou empregar (http://www.urbandictionary.com/define.php?term=jocker).
Valeu, Antonio. Devidamente corrigido!
Parece que Drew Friedman teve idéia semelhante e também resolveu retratar o joker dos ianques: http://www.boingboing.net/2008/07/29/drew-friedman-george.html
Já tinha visto em um site brasileiro, Antonio. Show de bola.
Abs.
Postar um comentário