sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Muita coisa, no bolso da camisa


Imagem: Engadget

Tenho dito aos meus amigos, quando me perguntam especificações favoráveis de desktops e notebooks: se você produzir toneladas de vídeos ou músicas e precisar transportá-los, chegou a hora de pensar num HD portátil. Mas se é mesmo pra levar no bolso, é preciso ao menos que ele de fato caiba no bolso. De preferência, nos dois: físico e econômico.
De fato, existem por aí, alguns HDs ditos portáteis que melhor seriam designados como transportáveis. Nunca exatamente portáteis. Seus objetivos são outros.
Motivo: tem tamanho acima da média e ainda precisam de uma fonte de alimentação para gerar energia para seu funcionamento. Ou seja, além do tamanho, você ainda terá que carregar a fonte.
Mas esteja atento. Existem alguns que além de realmente pequenos só precisam de uma única porta USB para funcionar. É quase como um pen drive* com grande capacidade de armazenamento.
Pois o iDrive Portable (120 dólares) é tudo isso e ainda possui 320 gbytes de capacidade de espaço para você guardar e transportar com conforto suas tralhas.
Suas dimensões garantem - segundo o Engadget e a empresa que o fabrica - até o momento, o título de menor HD portátil existente.
É quase do mesmo tamanho de um iPod Classic, que não deixa de ser também, um bom HD portátil.

[Via Engadget]

* Observe que os pen drives estão aumentando muito sua capacidade de armazenamento. Já existem modelos com até 64 gbytes (ainda não disponíveis no Brasil). Mas utilizam memória "flash" para armazenar seus dados, não possuindo discos magnéticos móveis, como os HDs.

2 comentários:

Francisco Rocha Junior disse...

Carlinhos,

A dica é boa. Pena que preços como este que relatas não sejam praticados no Brasil. Recentemente, comprei um HD portátil de 250 GB, da Western Digital (WD), por R$ 489,00. Ainda que os preços tenham caído (a Computer Store, onde comprei o meu, anuncia um HD de mesmo tamanho, da Adata, por R$ 439,00), não concorrem com os preços americanos. Ainda é necessário aproveitar uma viagem para fazer uma compra dessas.
Abração.

Carlos Barretto  disse...

Sim
Acrescente aos 120 dólares, cerca de 75% de alíquota de importação + margem de lucro do lojista + o inimaginável, e chegue ao preço final no Brasil.
Também tenho um Western Digital Passport com cerca de 160 gbytes de capacidade, sem fonte de alimentação, que na época, custou o mesmo que o seu de 250 gbytes.
Portanto, vc é feliz e nem sabe.
Rssssss