domingo, 21 de fevereiro de 2010

Vandalismo no Boulevard Shopping


Banheiro masculino; praça de alimentação.


Banheiro feminino; próximo à Sol Informática.

Quando da inauguração do Boulevard Shopping ouvi um punhado de comentários sobre o requinte e o luxo de suas instalações, inclusive dos banheiros.
Constatei posteriormente a veracidade dos boatos e logo o elegi como um "oásis" no cenário de compras/passeio na nossa Belém. Só falta o Cinemark entrar em ação.
Para a minha tristeza, apenas 2 meses depois de minha primeira visita já identifico sinais de depredação e vandalismo, especialmente nos banheiros.
Apesar de entender que este fenômeno é universal, fico meio triste com a facilidade com que as coisas se deterioram em Belém.
Será o nosso destino morar na "terra do já-teve"?

13 comentários:

Unknown disse...

Espere sentado pela chegada do Cinemark. Na verdade a franquia de cinemas que chegará ao Boulevard é a mexicana Cinepolis, inclusive sendo Belém a primeira cidade do Brasil a receber suas instalações.

Scylla Lage Neto disse...

Elias, a vinda dessa Cinepolis é boa ou ruim?
Poderia ser pior do que os cinemas do Castanheira e especialmente do Pátio Belém?

Tanto disse...

Num dos banheiros que teve o papel arrancado o vândalo foi agarrado. Estava porre, voltando de um churrasco, foi fazer compras e resolveu mijar. Viu uma pontinha para fora e puxou tudo. O pessoal da limpeza viu, chamou a segurança, e ele foi levado para a administração. Não sei o resultado.

Yúdice Andrade disse...

Dois meses, Scylla? Um mês atrás publiquei, em meu outro blog, uma fotografia que fiz no banheiro da praça da alimentação, mostrando as garatujas rabiscadas na parede. Uma lástima.

Renato disse...

Outros banheiros do Boulevard estão na mesma situação. O papel de parede sendo arrancado. Não sei se para uso sanitário?
Uma lástima.
Precisamos fazer uma campanha para que este shopping tenha caixas eletrônicos 24 hs.

Glenda Navarro disse...

É triste! Mesmo sabendo que falta de educação tem em toda a parte, parece que aqui é pior.
Odeio morar na terra do "já teve"!!!

Glenda Navarro disse...

É triste! Mesmo sabendo que falta de educação tem em toda a parte, parece que aqui é pior.
Odeio morar na terra do "já teve"!!!

Alan Araguaia disse...

Isso sem contar que um dia desses os banheiros estavam fétidos, por causa de uma falta de água...

Anônimo disse...

A Cinépolis é a quinta maior rede de cinemas do mundo e suas salas são de primeiro nível, além disso a bomboniere não oferece só pipoca e refrigerante, mas pizza e até comida japonesa.
Chega ao Brasil para ser a principal concorrente Cinemark. [fonte Folha]

Elias Rodrigues disse...

De acordo com o Marco Antônio Moreira, o marketing do Moviecom em Belém, isso pode ser muito positivo para o atual cirtuito de nossa cidade. Infelizmente hoje a atenção dispensada aos nossos cinemas, por parte das próprias matrizes, está muito aquém do esperado, como você mesmo observou. A chegada da Cinepolis, que tem serviço considerado de ótima qualidade pelos concorrentes do Moviecom, pode alavancar uma melhora significativa neste mercado aqui em Belém.

André Batista disse...

Do nosso jeito, com a nossa cara. Parafraseando a rede de lojas que tem o perfil da galera que faz isso nos shoppings. Infelizmente, moramos na cidade com lixo espalhado por todos os bairros, por que nào seria um shopping novo ,o reflexo do povo que mora na cidade onde ele está?

Raphael Teixeira disse...

Agora imagine, isso ocorre em um santuário do consumo onde grande parte do público é de renda elevada oq supostamente está relacionado a um nível educacional maior.

Depois aparecem aquelas manchetes nos jornais dizendo que Belém alaga porque o povo (leia-se: população de baixa renda, pobre...) é porco, é mal educado e tudo mais.

O mesmo argumento dados pelo prefeito e pelo governador de São Paulo para os alagamentos vistos lá, inclusive em bairros nobres da cidade mais rica do país!

Resumo da ópera: falta de educação, emporcalhamento, não são condicionados por nível de renda.

Só fico triste pelo ocorrido porque isso reflete o comportamento de uma população que sai daí e tem acesso a bens públicos. Nenhuma lástima a qualquer prejuízo atribuido ao shoping. Prejuízo é oq eles não tem.

Scylla Lage Neto disse...

Espero que, pelo menos em relação aos cinemas, alguma coisa melhore.
Quanto ao vandalismo, lamento crer que nada mudará.