Desconfio muito das fotos dos envolvidos na negociação que redundou no fim da greve dos professores do Estado, estampada em alguns blogs. Afinal, o amplo sorriso dos representantes do Sintepp podem fazer passar a ideia de que a conciliação foi um sucesso.
No entanto, ontem, antes da greve, o governo do Estado havia conseguido medida liminar na Justiça Estadual declarando a ilegalidade da paralisação, determinando o retorno imediato dos servidores ao trabalho e autorizando o corte no ponto dos renitentes. Ou seja: a faca estava no pescoço dos grevistas. Deste jeito, qualquer um sorri.
3 comentários:
E ... o movimento estudantil petista quando soube que o ex-reitor da UFPA Alex tinha recebido uma verba extra polpuda e que iria fazer alojamento estudantil no campus do guamá, invadiram o seu gabinete e exigiram que fosse auditório de luxo, como de fato aconteceu, posto que, alojamento serviria mais para acoitar vagabundo. Ainda essa semana na UFPA encontrei um bando de petista fazendo campanha para que uma professora doutora pela França fosse eleita para um cargo, porquanto, se eleita, não ministraria mais aula. Ao indagá-los por que faziam isso, esses disseram que o bom é ter professor o mais imprestável possível e seria um luxo gastar gente tão bem qualificada com um bando de imprestáveis. Além disso, o docente que não fizer isso vai morrer de fome. Assim, o imbecil qeu nasce disto não mercee mais do que ser isso que é.
Das 8:21, você pode até ter razão no mérito do que diz, mas quanto preconceito num comentário só...
Que horrores...
Postar um comentário