Falta pouco para o NYT afirmar que a culpa do tenebroso acidente é efetivamente das 155 vítimas que estavam no Boeing da Gol.
Agora ele levanta a hipótese - ainda não oficialmente descartada - de o acidente ter sido provocado por falha no equipamento do Legacy.
Que continuem as investigações...
Leia [Aqui].
Um comentário:
Pois é amigo. O NYT não está agindo correto tendo como única fonte seu repórter que, diga-se, estava de carona no Legacy.
Os pilotos foram malandros. Decolaram e aterrisaram com o transponder ligado, mas, antes do acidente desligaram o equipamento, eE fizeram algumas manobras fora da altitude que a via permitia. Segundo o Centro de Controle do Sindacta 1 em Brasília, houve cinco mensagens de rádio e nenhuma foi respondida pelo piloto do Legacy.
O ten. Brig. do Ar que comanda este departamento de tráfego Aéreo da Aeronáutica acabou de declarar no Rio de Janeiro que desde ontem cinco vôos de inspeção foram realizados, falta o último que será feito amanhã. Em nenhum dos quatro vôos de inspeção foi constatado qualquer irregularidade nos equipamentos do Sindacta 1. Ao contrário, a autoridade aeronáutica esclareceu que os equipamentos utilizados pelo controle brasileiro de tráfego aéreo são de última geração.
Com isso o governo brasileiro vai atrás do prejuízo que o NYT está ocasionando, colocando em xeque a lisura e segurança de nosso controle aéreo e a própria Aeronáutica. Assim como, claro, a Embraer.
Cheira-me até a sanção comercial essa palhaçada do NYT.
Cadeia para os pilotos americanos, é o que defendo desde ontem no teu blog Dr. Barretto. Cadeia ainda é pouco para esses irresponsáveis.
Postar um comentário