sexta-feira, 25 de maio de 2007

Gerenciar é a questão

Agora então, cá estamos com nosso primeiro iPod de 30 gbytes. Como eu dizia, a princípio achamos sua capacidade mais do que suficiente. Acontece que vamos enchendo, enchendo, enchendo, e finalmente, ele lota por completo. O que fazer?

Se você não deseja ou não pode gastar mais 100 dólares pelo modelo de 80, gerenciar é a resposta.

Aí é que surge um fenômeno muito interessante. Basicamente, temos que consultar todo o catálogo de músicas que jogamos dentro do iPod e fazer escolhas. Deparamos então com o primeiro problema: o caminho das músicas no iPod teoricamente é unidirecional. Em outras palavras, a Apple de maneira a cumprir a legislação antipirataria, impede que o usuário retire as músicas importadas para o iPod de volta ao computador. A música pode fluir em direção ao aparelho e nunca refluir ao PC.

Mas nada é tão assim impossível em tecnologia. Existe um programinha de terceiros chamado Yamipod que faz o transporte bidirecional das músicas. Você pode sim gerenciar suas escolhas e remanejá-las à seu gosto.

Vem então a grande questão que surge: que músicas você jamais tiraria de seu iPod? Melhor colocar a questão assim. Acreditem. Mais difícil é saber quais retirar, num universo de 7000 músicas. Todas aceitáveis. Lembre-se: você estará levando quase toda a sua coleção de CDs

Gostaria de saber a opinião de diversos comentaristas, mas vou dar a minha opinião do momento.

Nenhum comentário: