sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Moska



Moska começou Paulinho Moska, compondo o Garganta Profunda, um grupo vocal que fez muito sucesso de crítica nos anos 1980.

Decidido a vender discos, Paulinho e outros 4 integrantes do Garganta fundaram, no final da mesma década, o Inimigos do Rei. O novo grupo fez sucesso com duas bombas: Uma Barata Chamada Kafka ("La cucaracha, la cucaracha, tome cuidado com a sandália de borracha..." - argh!) e Adelaide, a inacreditável anã paraguaia.

Em 1991, Paulinho criou juízo e desistiu de vez de seus antigos parceiros, passando a voar solo. Ganhou a MPB, na qual ele finalmente ganhou o destaque que seu talento lhe fazia merecer.

Passando a chamar-se simplesmente Moska, o ex-Paulinho enveredou pelo caminho do pop melódico, meio rock'n'roll, sempre com seu violão folk e uma voz muito trabalhada. Firmou no cenário musical sua figura, com um estilo próprio e sem genéricos.

Já tive a oportunidade de ver Moska no palco. Ele é magnético e carismático e tem um ótimo domínio da platéia. Um verdadeiro show-man.

No vídeo, Moska canta Tudo Novo de Novo, do álbum + Novo de Novo.

Nenhum comentário: