O delegado federal Protógenes Queiroz, que conduziu a investigação que redundou na Operação Satiagraha, foi afastado da presidência do inquérito. Segundo a Superintendência da Polícia Federal, o motivo seria a conclusão do Curso Superior de Polícia, obrigatório para quem, como ele, possui mais de 10 anos de serviço.
Além de Protógenes - que a assessoria de imprensa da PF afirma ter-se afastado por deliberação própria e por uma coincidência de datas -, outros dois delegados envolvidos no mesmo inquérito serão afastados das investigações.
A debandada ocorre, também por coincidência, após uma reunião realizada hoje entre o presidente Lula, o ministra da Justiça Tarso Genro e o presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes.
Estranho. Tudo muito estranho.
___________________________
*A defesa siciliana é a mais conhecida defesa do jogo de xadrez. Nada a ver com mafiosos, é bom esclarecer.
4 comentários:
Extranho porque?
Não me diz que tu pensas que o Brasil está dividido entre Dantas, Gilmar, Veja e FHC de um lado e Lula, Tarso, Protógenes e Carta Capital do outro.
A coisa é simples, mas nem tanto.
Ai.ai.ai...coincidências acontecem, não é mesmo? E quanto!
Beijos.
Estou adorando o seu acompanhando no caso. Parabéns! Sempre atento! Você é o máximo, FRJ. Saudades dos bons tempos no Juca.
Pois é, Cris, "coincidências" acontecem... só o anônimo das 22:00hs não entendeu...
São eles lá e nós aqui, meu caro anônimo. Até agora, só isso.
Postar um comentário