segunda-feira, 29 de setembro de 2008

3 dias com o iPhone 3G


Imagem: Blog do iPhone

Após me refazer do desgosto de ter que deixar "os olhos da cara" na loja da Claro, (desgosto que durou cerca de uns 5 minutos), já posso aos pouquinhos, deixar algumas impressões.
Quanto à funcionalidade, como já tinha avaliado a primeira versão, em nada me surpreendi. Sabia que ia gostar de qualquer maneira deste objeto de desejo de longa data.
Mas algumas coisas ainda estou em processo de adaptação.
O teclado virtual para digitação de mensagens é uma delas. Digitar com polegares grandes ainda é um suplício em alguns momentos. Mas pelo que vejo é uma questão de portar o aparelho nas mãos da maneira certa e utilizar mesmo os polegares. Se botar outro dedo, as chances de erro parecem aumentar. Ainda mais quando se acorda no "day after" de uma farra daquelas, os dedos indicadores são completamente contra-indicados. :-)
A perda da traseira metálica foi outra chatice que esteticamente não me convenceu. Mas dizem por aí que o metal da traseira estaria interferindo nos sinais de rádio. Outros também afirmam que seria para reduzir o custo final do aparelho (???? Como assim?? Imaginem por quanto não chegaria por aqui a primeira geração do iPhone?). Não importa. Era mais bonita quando era metálica.
Um incômodo desagradável é entrar naquela "neura" de ficar limpando as marcas de dedos do iPhone. Em poucos minutos de uso, ele parece ficar inteiramente emporcalhado. Isso é algo mesmo muito pessoal. Costumo me incomodar muito com estas marcas seja no iPhone seja no LCD de meu Macbook ou nos demais monitores da casa. Pensando nisso, a Apple embute no pacote um elegante pano de seda para os neurados limparem seus iPhones.
Ah! Bom!
Quanto ao que todos me perguntam, ou seja, a performance do gadget na rede 3G, devo dizer que enfrento outra "neura". O plano que acabei por fazer na Claro, acabou por me conceder míseros 40 megabytes de dados. Como já disse, são MEGABYTES mesmo. Em outras palavras, só e-mail e olhe lá. Sendo assim, minha outra neura agora é controlar o montante de dados trocados com a operadora.
E nem pensem que estarei chutando o pau dessa barraca só para informar se a taxa 3G é satisfatória ou não. Existem muitos sítios web que já fizeram esta comparação por aí. É só procurar. Ou então, meta a mão na sua jaca e contrate um plano de 500 MEGABYTES, que, imaginem só, é o máximo que a Claro por enquanto contrata.
500 MEGABYTES!!!!
Acha muito. Então vá em frente. Ultrapasse este limite e veja sua conta no final do mês. Se gostar, dá uma passadinha aqui e comente.
Mas gostei mesmo foi do prêmio de consolação: uma bela camisa preta da Apple (veja foto acim do Blog do iPhone). Mas até ela, merece algum reparo. Pintar a maçã de prata em uma camisa preta, deixou as coisas meio que no limite, digamos.
Eu não a faria assim. Talvez de branco ou de cinza. Mas de prata?
Há gosto para tudo. Mas nem adianta falar que eu não dou ela pra ninguém.
Ficou!

2 comentários:

Val-André Mutran  disse...

Ah! Não tenha dúvida que o "gitinho" é um prodígio, mas o que gostei e quase morro de rir no post é a referência as marcas que nossos dedos nos aparelhos.

Eu fico absolutamente desconcentrado se enxergar ao menos um fiapo a meio metro do monitor e do lcd do meu N-95.

Enquanto não limpo não consigo avançar na tarefa.

Que ver outra?
Quando cai um vestígio de cinza onde estou trabalhando, um aparato de flanelas são acionadas.
Quando a empregada as esconde ou coloca para lavá-las sem colocar em seu lugar um substituto fico igual siri na lata!

Será que somos doentes doutor?

Carlos Barretto  disse...

Depende, Val.
Dizem os especialistas que se a coisa for sem controle e gerar um sofrimento terrível, pode-se configurar no que se chama de TOC (Transtorno Obssessivo-Compulsivo).
Mas poderíamos enumerar muitas "manias" que adquirimos ao longo do tempo.
Por exemplo, conheço um cara que ao andar por ladrilhos ou calçadas, "entra numas" de só pisar bem no meio de cada ladrilho. Se pisar na adjacência, ele pira.
Mas não rasga dinheiro e nem tira a roupa.
Rsss