segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Futurologia ao Tucupí

Fonte: Universo On Line
Duciomar Costa finalizará o mandato de prefeito de Belém nos próximos quatro anos? Quem observa a política paraense com lupa arrisca um palpite em contrário. É o seguinte:
Em 2010, o petebista tranpolinará para o Senado Federal com o apoio dos tucanos. Nessa altura, Simão Jatene, livre da influência de Almir Gabriel no Pará, disputará o governo do estado e perderá para Ana Júlia. Enquanto isso, na PMB, seria reeditada a receita paulista Serra-Kassab. Anivaldo Valle assume e vai cumprir 0 restante do mandato até 2012, quando se candidatará à reeleição. A menos que o PSOL cresça e apareça, ou que o PT tire do caldeirão algum nome que supere os traumas internos e tenha ressonância na sociedade, o ambicioso Anivaldo Valle terá melhores chances de reeleger-se.
Em 2014 com Anivaldo Vale na prefeitura, um serelepe Dudu desce do planalto para ser vice de Jatene na disputa pelo Palácio dos Despachos. Por força de lei, Ana Júlia não será mais candidata e se não tiver candidato elegível no PT ou no PMDB, babau, entrega o poder àqueles que são bem mais que dois amigos, segundo o Diário do Pará de hoje. Por outro lado, caso a chapa PTB-PSDB seja mal sucedida, o senador paraense nada perderá. Como bom eleito das graças, retornará calmamente para a sinecura sem nenhuma perda, sonhando com a gorda aposentadoria dos senadores.

5 comentários:

Anônimo disse...

Para:
Yúdice Andrade,
Francisco Rocha Júnior,
Itajaí de Albuquerque,
Val-André Mutran,
Carlos Barreto,
Juvencio de Arruda e
Adelina Braglia
Fui extremamente mau-educado, agressivo e preconceituoso com voces, atingindo outras pessoas. Estou arrependido e prometo-lhes não cometer mais esses erros em hipótese alguma, venho pois, pedir minhas sinceras desculpas e clemencia a todos.

Anônimo disse...

Boa noite, queridos "parceiros":

na parte que me cabe, sequer sei a que se refere nosso anônimo.Mas, seja lá o que for clemência eu não dou não. Luiz XVI era mais afeto a essa coisas.

E eu, cá com meus erros costumeiros, também não me sinto em condições de perdoar. Isso é lá com o Senhor do Bonfim.

Assim, seja lá o que for, já foi. Quanto às desculpas, essa coisa civilizada e terrena, assim que eu souber do que se trata, a gente volta ao assunto, né?

Abração pra vocês.

Itajaí disse...

Bia, eu tinha decidido remover esse troço daí de cima, e cheguei a comunicar isto aos meus camaradas de blogue. Contudo seu post me fez mantê-lo por acordar de que a nós não cabe perdoar, nem retroceder.

Yúdice Andrade disse...

1. Itajaí, aproveitando que és médico, diante do exercício de futurologia feito, imploro (parafraseando Jô Soares): ME TIRA O TUBO!!

2. Muito bonitinho o mea culpa anônimo mas... de que diabos estamos falando???

Itajaí disse...

Coisas da blogosfera. Prefiro deixar o tubo. Vai que nada disso acontece. Rsrsrs.