quarta-feira, 5 de novembro de 2008

E a história se fez

Como esperado, Barack Obama venceu a eleição nos Estados Unidos, com o voto de 349 dos 522 delegados do colégio eleitoral americano.

Com esta ampla maioria, que lhe confere uma irrepreensível legitimidade, Obama é o 44º presidente norte-americano e o primeiro negro a galgar o posto.

Obama disse que a América mudará, com sua eleição. Dado o peso americano na realidade globalizada, as mudanças que se operarem por lá devem mudar o mundo também. Esperemos que seja para melhor.

3 comentários:

Val-André Mutran  disse...

Parabéns ao novo presidente, quebra, sem dúvida, um paradigma. No entanto, aguardo com espectativa a prática. Já conhecemos suas teorias.
De promessas os políticos são todos iguais. Tanto os de lá como os daqui.
Oxalá esteja enganado.

Anônimo disse...

Apesar de não ter como não vibrar com tudo que carrega de simbolismo na eleição do Obama , não custa lembrar que os democratas são mais restritivos e protecionastas.
Claro que é difícil acontecer coisa pior que o Bush.
Change , i really hope they can.
Abraços
Tadeu

Francisco Rocha Junior disse...

Val-André, Obama vai iniciar seu mandato sob o olhar atento da multidão, dentro e fora dos EUA. Vamos aguardar para ver como ele mexerá as pedras do tabuleiro que lhe entregaram.

Tadeu, a lembrança é oportuna, principalmente para um país exportador como o Brasil. E realmente, pior que Bush, só outro Bush.