Do blog Página Crítica, edição de hoje, sob o título acima:
Sem surpresas, deu o que todo mundo já sabia. Como o Página Crítica adiantou, aqui e aqui, a onipresente B. A Meio Ambiente Ltda levou a melhor na Concorrência Pública No 14/2008, que o governo Duciomar acaba de homologar. O pacotão de obras de implantação, conservação e manutenção de serviços de engenharia rodoviária - tradução: asfalto com alto teor eleitoral - servirá de guarda-chuva para que os sócios da empresa - tanto os de face pública como os que se escondem sob contratos de gaveta - comecem o ano com um largo sorriso. Não é para menos. Serão, para começar, R$ 35.120.759,80, sem os aditivos que são tão certos quanto o nascer do sol no Ver-O-Peso.
A B.A. Meio Ambiente Ltda. é a empresa chefiada por Jean Nunes, que foi assessor do prefeito da capital, e que vem ganhando quase todas as obras da prefeitura de Belém. Sobre ela, o vereador Carlos Augusto Barbosa fez pronunciamento contundente na Câmara dos Vereadores, em 2007, denunciando que o maquinário entregue pelo governo do Estado à prefeitura de Belém para limpeza e desobstrução de ruas vinha sendo utilizada pela B.A. e que a empresa, além de outras que prestavam serviços à municipalidade, tinham Jean Nunes como administrador, por meio de uma procuração pública registrada em cartório de notas do interior do Ceará.
Esta história escabrosa pode ser lembrada aqui.
Enquanto isto, o Ministério Público dormita. Nada fez a respeito; e se fez, nada disse à sociedade paraense.
Aliás, os 34 milhões de reais bloqueados pelo Judiciário Estadual dos cofres da prefeitura bem que davam para pagar os servicinhos contratados à B.A. Quem aposta qual seria a prioridade da prefeitura, se a Justiça não tivesse intervindo?
2 comentários:
"Chupei" o post, Nobre.
Abs
Já vi, Juca. Divulgue que por lá a coisa bomba e pode ser que tenha gente que se assuste. Afinal, quem tem, tem medo.
Abraço.
Postar um comentário