domingo, 15 de fevereiro de 2009

O lugar do blogueiro 3

18 comentários:

Carlos Barretto  disse...

Beleza!
Mas permita-me uma curiosidade de um fanático por traquitanas.
O que é aquela bola vermelha na estante?

Francisco Rocha Junior disse...

Na verdade, Carlinhos, são 3 bolas, uma de cada tamanho. Não me pergunte, porque eu também não sei. Surgiram aí depois de uma voltinha da patroa por uma dessas lojas de decoração... :)

Carlos Barretto  disse...

Ahahah!
Eu e meus "gadgets".
Por um instante, pelo brilho da primeira bola maior, achei que fosse alguma espécie de alerta de e-mail, conectado a alguma porta USB.

Rssss

Anônimo disse...

Belíssimo espaço, realmente bonito e funcional. Agora permita-me uma indelicadeza, está faltando algo que combine melhor com a mobília.

Acredite, é puro prazer! (comentário de fanático).

Francisco Rocha Junior disse...

Hahahahaha!
Até tu, ASF? O Barretto já vem tentando me convencer disso. Só que não basta ser fanático, amigo, tem que ser podero$o...
Abração.

Anônimo disse...

Pô, só coisa fina.

Nietzsche.

Um dos livretos do Zeno (estou certo?)

Um cubo mágico para melhorar as sinapses. rsrsrs

Um Atlas impresso, que adoro!

Um carimbo(???)

Pô, aquele ali é "O Idiota" do Dostoievski??? Caramba!

Mas, o melhor mesmo é ter a proteção da Lindinha! rsrsrssrs

Ps.: Aquele livro, do lado do livro amarelo sobre Hitler é um sobre personagens que marcaram a história? Se for, é bom ou apenas repete o que se sabe? Sempre fico com a mão nele, mas acabo não levando.

Francisco Rocha Junior disse...

Hehehehe... égua, Lafa, tu és ralado, rapaz!
Realmente, Nietzche tem uns cinco.
Do Zeno não tem nada nessa estante. Tenho dois dele, mas estão no escritório.
O cubo me irrita mais que outra coisa. Nunca tive paciência de completá-lo!
Também adoro o Atlas impresso, mas o Google Earth furou o olho dele.
O carimbo, na verdade, é um selo para lacre de cera (!!!).
O "Idiota" na verdade é o "Manual do Perfeito Idiota Latino-Americano". O único do Dostoiévski que tenho é "Crime e Castigo", mas está em outra estante.
A Lindinha é companheira do Yogue e da Gárgula.
O livro a que te referes, ao lado do "Os Generais de Hitler" é "As Entrevistas de Nuremberg", do Leon Goldensohn. Este sobre os personagens históricos, eu não conheço.
Abração.

Anônimo disse...

Pensei que aquele livro à esquerda do monitor, o 1º da pilha, era um livrinho do Zeno sobre encargos, condições etc.

Porra, "selo para lacre de cera" é muito pior do que ter carmimbo em casa!!!

Amigo, essa você vai ter, não tem escolha, que dizer o que que tu fazes com "selo para lacre de cera" em casa!!! rárárárá

Pô, lembrei-me que via um desses numas garrafas de "escocês" que o velho tinha em casa... acho que eram de Logan ou Chivas (eram de porcelana azulada - como não bebo, sou uma desgraça para lembar do nome).

Amigo, leia "O Idiota".

Lembrei do livro, o título é mais ou menos assim: 100 personagens que mudaram a história, ou marcaram a história.

Telma Christiane disse...

Adorei o espaço, tudo arrumadinho, gostei muito da cadeira, como dizem os adolescentes daqui de casa, cadeira "muito estilosa", rsrs.
Um abraço.

Francisco Rocha Junior disse...

Lafa, o livrinho azul a que te referes é um prosaico Regimento Interno do TJE/PA.

Selo de lacre... também não sei para que serve. Coisas da minha mulher, que nunca lacrou uma carta com ele... Hehehehe...

O whisky com selo, creio eu, é o Royal Salut. Coisa fina, hein, amigo?

"O Idiota" está na minha lista, Lafa. Principalmente depois que digeri "Crime e Castigo", que para mim teve um efeito interessante: quando o li, achei-o chatíssimo. Fui até o final me arrastando. Quando o terminei e me pus a pensar na obra, passei a gostar muito dele. Vai antender.

Decididamente, não conheço esse livro a que tu aludiste.

Achando mais coisas na foto, é só falar! Hahahaha...

Abração.

Francisco Rocha Junior disse...

Obrigado, Thelma. A arrumação se deve às mãos femininas lá de casa - da minha mulher e da valorosa D. Leidinha, guardiã da nossa bagunça. Se eu morasse só, teria vergonha de bater foto do lugar...
Abração.

Francisco Rocha Junior disse...

Ah, Thelma, mas a cadeira foi escolha minha!

Anônimo disse...

Procurei meus CD's do Nilson Chaves nessa estante e não achei! Escondeste?!
M.Damasceno

Francisco Rocha Junior disse...

Marcos, usucapião de coisa móvel se opera pela posse contínua e incontestada do bem por três anos.
Ainda que alegues falta de justo título ou má-fé, já passei do prazo de cinco anos com eles. Então, independe da qualidade, digamos assim, da minha posse.
Portanto, por preclusão da tua reclamação ou por completar o prazo de lei, não são mais "teus" CDs... Hehehehehe...
Mas, como amigo que gosta muito de ti, eu te dou uma cópia. :D
Abração.

Itajaí disse...

Tem uns quinze anos, ele emprestou da minha discoteca o CD duplo importado da Mahalia Jackson. E até hoje não sabe dizer o que fez dele além de ter ouvido e gostado!
Tempos depois, chegado de uma de suas viagens a Paris, apareceu em casa e presenteou-me com o duplo Vila Lobos - Par Lui Meme.
Esse Damas é impossível...

Francisco Rocha Junior disse...

Hahahaha, Itajaí... mais um argumento, então: ladrão que rouba ladrão...

E no caso, antes que os eventuais juristas que passem aqui me condenem, a hipótese é de prescrição, e não de preclusão. Sorry.

Anônimo disse...

E como não houve violência, também não há de se tratar de ROUBO! Rs, rs... Entre ganhos e perdas nossos patrimônios musicais imateriais são comuns..
M.Damasceno

Francisco Rocha Junior disse...

Ah, as impropriedades técnicas, Damas... Tens razão em ambas as afirmações.
Abraços fraternos.