segunda-feira, 9 de março de 2009

Altos papos

Foi agradabilíssimo o almoço no Porcão, em Brasília com os companheiros Itajaí de Albuquerque, Juvêncio de Arruda e este blogger.

Almoço de longo curso, diga-se.

Nossa amizade, desde então, era a distância. Mas desde quando há distância na internet 2.0?

O Flanar foi outro ponto de convergência, que nos reúne através da blogosfera paraense.

Tenho a revelar que tive uma excelente impressão de ambos nesse primeiro contato pessoal. Além de minhas expectativas, para ser o mais honesto possível.

Papo inteligente, de gente antenada.

Ouvi com atenção o desenrolar dos sucessivos temas abordados na descontraída reunião e pouco falei.

Vai ter repeteco. Talvez amanhã ou na quarta-feira, 11; antes que o mestre do 5.a Emenda, tome um avião para o Rio de Janeiro e de lá segue para São Paulo, quando deve retornar a Belém após um périplo de trabalho que sua tese de mestrado está a lhe exigir.

Fico alentado, visto que agora será mais fácil o contato permanente com o Itajaí aqui na capital.

Fica cada vez mais forte a possibilidade de um encontro nosso em Belém após abril.

9 comentários:

Carlos Barretto  disse...

Meu amigo.
O mano Itajaí, você e o professor juntos, é papo para muitas e muitas horas.

Itajaí disse...

Está te roendo, né?! Pois bem as impressões do Val-André são minhas também. Vamos ver se o professor topa um replay. Seria ótimo. Foi uma pena não termos lembrado de fazer uma foto.

Carlos Barretto  disse...

Eu não esqueceria a câmera.

Val-André Mutran  disse...

A falha foi minha minha Carlos.
Mas, estou apostando que daqui para quarta-feira seja possível um reencontro.
Ai não tem erro.

Yúdice Andrade disse...

Por favor, no nosso encontro de abril, aproveitem e tragam o Porcão para cá também!

Anônimo disse...

Val-André, o Juca sempre é um bom papo, né?!

O Itajaí, pelo que já vi por este blog, deve ser também!

O convercê entre vocês três deve ter sido muito bom mesmo! E com aquela costelinha do Porcão (pelo menos, lá no Rio tem uma que vou te contar!)...

Ps.: Val-André, o Porcão tem câmeras internas, vai lá e convence os caras a te dar gravado a parte que mostra vocês na mesa. Joga no youtube e avisa aqui! Já pensastes...!

Val-André Mutran  disse...

Hehehe! Você adoraria.
Abs.

Val-André Mutran  disse...

Ambos são fora de série. Cultos, muito educados, de fala baixa e muito simpáticos. Dois lordes, enfim.
Quanto a costelinha foi susbtituída por uma carne maturada da argentina. Na verdade, nacos absolutamente deliciosos de chorizo portenho (não é linguiça não!), picanha maturada, baby beef, alcatra, fraldinha, lombo defumado... e mais uns 15 tipos de carne.
Comi, ainda, uma deliciosa carne de javali, acompanhada por uma salada de cogumelos.

Anônimo disse...

Pô, javali!

Lembrei-me do Obelix! :-)