terça-feira, 16 de junho de 2009

Parede elétrica

Imaginemos que você seja daqueles que nunca teve um equipamento de informática antes. Um cenário nem tão raro assim no Brasil dos excluídos. Finalmente, após uma longa espera e capitalização, você acaba de adquirir um novo computador. E na saída, descobriu que ele vem acompanhado de um monitor. Além do mais, de nada adianta um computador sem uma impressora. Sai então com um multifuncional que lhe adiciona o scanner. E logo descobre, que para tudo isso, vai precisar no mínimo de um estabilizador de energia, ou um filtro de linha. Estes produtos, lhe darão no mínimo as 3 tomadas elétricas necessárias para botar tudo pra funcionar.

Muito bem. Mas se, em outro cenário, você seja um "bacana", com bom orçamento, e muita vontade de utilizar todos os recursos que a tecnologia digital proporciona? Logo vai se deparar com a dura realidade: sem energia elétrica de boa qualidade, tudo simplesmente não existe. Carregador para palmtop, celular, câmera e filmadora digitais, GPS veicular, enfim, tudo isso vai exigir tomadas elétricas. Alguns criam algumas bizarrices na tentativa de solucionar esta demanda. Criam aquelas árvores de natal montadas com prosaicos "benjamins", cheinhos de produtos conectados. Uma solução péssima. Seja do ponto de vista estético quanto técnico. Nada recomendável. Acaba em pouco tempo, neurotizado com o problema. Aí vem a reforma do "escritório". E toma-te tomadas elétricas. Mas mesmo assim, o número projetado, rapidamente se mostra insuficiente para atender sua inesgotável demanda por energia.


Imagem: Engadget

Achou ruim? Pois veja o que este maluco inventou aí em cima?
Uma parede recheada de tomadas elétricas. Nem todas funcionam, é claro. Apenas algumas delas. O problema, residiria em identificar adequadamente qual delas terão alguma importância prática.

Ficou satisfeito? Eu não. Que coisa horrível!

Nenhum comentário: