Cautela e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém. O dito popular torna incompreensível a decisão da Secretaria de Estado de Educação de manter o reinício das aulas para a próxima segunda-feira, 3 de agosto, com a pandemia de gripe A se instalando no Pará.
Algumas escolas particulares (como o Colégio Nazaré, por exemplo) adiaram por 4 dias a volta às aulas.
É possível que a SEDUC imagine que o perfil do alunado das escolas públicas não os inclua em algum grupo de risco, visto que é difícil que as crianças e adolescentes tenham tido contato com pessoas vindas do exterior. Mas isto justifica a falta de cuidados?
7 comentários:
Não domino o assunto, mas eu acho um absurdo essa história de adiar aulas por causa da gripe A. A gripe já um fato, está por todo lugar nesta semana, na que vem e no mês que vem também. Ou alguém tem a ilusão de ela vai sumir? Parece-me ser mais uma doença dessas que vamos ter que conviver e ter cuidar.
Essa galera da rede pública já ficou um mês sem aula por causa dequela greve política e ainda teriam que ficar por causa de uma doença que não vai sumir em 4 dias???
Acho esse pânico um exagero total.
Francisco, mas parece que o risco à saúde pública é maior quando há pânico coletivo, com postos e pronto socorros de saúde lotados (mais do que já estão) com meros resfriados.
Aí seria o caos mesmo.
Parece (tudo é parece, pô) que noutros lugares, esta medida segragacionista (tá certa esta palavra?) não deu resultado esperado e só resultou em... nada!
Como é "parece", com a palavra os que entendem mais sobre o assunto...
Waleiska,também não domino o assunto. Estou me intrometendo em uma seara que é de outros flanares.
No entanto, parece-me razoável esperar uma semana para verificar se acontecem novos casos da gripe e evitar contaminação em massa.
Não é pânico. É simples cautela - como, aliás, dito expressamente no post.
Verdade, Lafa. É a nossa velha mania de advogados, de entender de tudo...
Mas te repito o que disse à Waleiska: não é pânico; é só cautela. E cautela sempre me parece razoável.
Mas, é que cautela, em se tratando:
a) saúde pública;
b) pedofilia;
c) piada.
...neste país, vira caso de notícia e não de polícia! rsrsrs
Pior que isso, Lafa: termina em política. Ou em politicagem, melhor dizendo.
Fran, li isso e lembrei de ti
http://www.agenciapara.com.br/exibe_noticias_new.asp?id_ver=48865
beijocas
Postar um comentário