A bússola digital incluída no iPhone 3G S, não é mero badulaque. Integrada ao Google Maps, agora, além de navegar com o GPS
onboard pelas ruas da cidade, você passa a saber em tempo real o norte apontado pela bússola.
Como mostra a captura de tela acima, onde o norte é apontado como um "foco".
Esta funcionalidade, abre uma gama interessante de aplicações que devem surgir mais adiante.
3 comentários:
Desculpe por usar o blog para fazer um pedido pessoal, mas acredito que outros usuários devem ter a mesma dúvida.
O meu novo sonho de consumo passou a ser um celular com acesso à internet 3g. Por esse mesmo motivo, o iPhone passou a ser o meu favorito, devido à sua grande tela e possibilidade de instalação de diversos aplicativos.
Gostaria, enfim, de perguntar se na sua opinião compensa investir no iPhone 3Gs. A quantidade de funções a mais é bem pequena, e só o que me interessa são a bússola e a maior velocidade de hardware (que eu não posso medir ou estimar, já que não possuo o aparelho).
Enfim, nos planos que tenho em mente, a diferença fica entre R$250 e R$300.
Respeito bastante sua opinião e, se puder compartilhá-la, ficaria muito grato.
Vitor
Boa tarde, Vitor.
Com todas as minhas limitações, vou tentar ajudá-lo.
Percebo que você já optou pela plataforma iPhone, cabendo-me esclarecê-lo sobre 3G ou 3G S.
Só por curiosidade, devo informar que existem outros equipamentos interessantes por aí da Nokia, Blackberry, Palm OS e até ótimas soluções com o Google Android, fabricadas pela coreana HTC. Mas de um modo geral, nenhuma delas apresenta a qualidade da tecnologia "touch screen" desenvolvida e patenteada pela Apple. Nem vou falar de soluções Windows Mobile. Não valem a pena.
Em casa, temos os 2 modelos de iPhone: 1 3G e outro 3G S.
De fato, do ponto de vista estético, não há nenhuma diferença entre os 2 modelos. As capas de proteção inclusive, cabem em ambos.
Mas do ponto de vista de hardware, performance e software, existem algumas diferenças fundamentais, que podem até mesmo nos fazer afirmar, que a diferença de preço é modesta frente aos incrementos observados.
Por exemplo, a câmera fotográfica do 3G (1 mpyxel) é bem inferior a do 3G S, com seus 3 megapyxels. Além disso, o 3G S tem câmera de vídeo que possibilita vc a fazer pequenos vídeos de ótima qualidade a 30 frames por segundo. Um recurso que foi instalado, graças ao mais poderoso processador disponível no 3G S.
Este poder de processamento é mesmo perceptível, levando em conta a velocidade de abertura dos aplicativos.
A navegação pelo Safari é sensivelmente mais rápida.
Contudo, quanto ao GPS + Bússola, devo dizer que não se trata de um equipmanento de precisão, como os GPSs veiculares, por exemplo. Tanto que a Tom Tom (famosa fabricante de GPSs veiculares) está preparando um acessório para o iPhone que inclue um receptor mais poderoso, de forma a ampliar os recursos do equipamento.
Há, de um modo geral, uma margem de erro de cerca de 20 a 30 metros!! Lembre-se que para aprimorar a precisão, o GPS do iPhone (tanto o 3G quanto o 3G S), necessita da rede 3G e de uma rede WiFI!! É desta triangulação (GPS + 3G + WiFi) que ele obtém a máxima precisão. De um modo geral, funciona razoavelmente para mero entretenimento.
Concluindo, acho que tudo, ao cabo e ao fim, depende de seu orçamento pessoal. Vejamos então:
Se ele está apertado, e vc deseja usufruir das maravilhas do iPhone, nem pensaria 2 vezes em adquirir, mesmo o modelo 3G. Nenhum outro celular de mesmo preço é páreo para ele. Vc ficará imensamente feliz.
Contudo, se o orçamento não está assim tão apertado, que justifique uma economia de até 300 reais (como vc informa), compraria logo o modelo 3G S.
Espero ter ajudado.
Abs
Carlos, muito obrigado por todas as suas informações, que foram de grande ajuda.
Acabei decidindo comprar o 3GS, mas fiquei um pouco chateado com a atitude da operadora que escolhi. Dê uma olhada nesse link http://bit.ly/2noku/
Acho esse tipo de atitude uma falta de compromisso com o cliente, ainda mais por fazer esse tipo e alteração uma e duas semanas após o lançamento.
Obrigado novamente.
Um abraço,
Vitor K
Postar um comentário