quinta-feira, 21 de julho de 2011

Além do Lion, Apple apresenta "hardware" novo

Ontem, para os usuários de Mac, foi um dia cheio. Especialmente de downloads. Como previsto, a Apple liberou a nova atualização de seu sistema operacional para portáteis e desktops, conhecido como OS X Lion. A novidade desta vez, é que você não mais precisa esperar nas lojas a atualização, como fazia anteriormente. Agora, por apenas 30 dólares, você baixa o SO via Mac App Store. Mas se prepare para uma longa madrugada. São incríveis 3,5 gbytes de download, valendo para 10 máquinas. Que tal? 

Novo Mac Mini
E a pergunta que não quer calar: você já viu algo parecido na "concorrência"? Pense que não se trata de mudanças superficiais. Mas mudanças profundas e importantes. Trata-se de um novo sistema operacional completo, cheio de novidades, à ponto de quase virar de ponta a cabeça a maneira que você usa seu Mac.
Como se não bastasse, logo após o longo download, você é logo avisado que ainda precisará baixar mais 200 mbytes de atualizações de aplicativos como iTunes, iWork, entre outros.  
Enfim, um verdadeiro download day para os usuários de Mac. Mas para aqueles que pretendem adquirir o Lion gravado em mídia, a Apple anuncia que em breve vai comercializá-lo em pen drives custando 70 dólares.

Mas não foi apenas software. De uma só tacada, sem direito a "keynote" e pantomimas, a Apple lançou a nova linha do finíssimo Macbook Air e os novos Macs Mini.

Novo Macbook Air
Os Macbooks Air agora vem com o novo processadores Intel Core i5 e i7 Sandbridge de última geração, portas Thunderbolt, teclados retroiluminados, disponíveis em telas de 11 e 13 polegadas, prometendo performance 2,5 vezes superior aos modelos de geração anterior. Os preços, começando a partir de 1000 dólares, enterram definitivamente os atuais Macbooks de plástico.
Já os novos Macs Mini - modelos entry level da empresa da maçã - também estarão disponíveis com os novos processadores da Intel, portas Thunderbolt e uma estranha supresa: não possuem drive ótico. Em outras palavras, a não ser que você adquira um drive ótico externo, não mais será capaz de gravar ou ler nem CDs nem DVDs. Coisas que só o modelo de negócios da Apple pode explicar.
Os Minis já estão disponíveis nas Apple Stores online, a partir de 600 dólares. Inclui-se aí a Apple Store BR que os vende a partir de 1800 reais. Já o Macbook Air mais baratinho, sai por 3000 reais na Apple Store BR.

Nenhum comentário: