segunda-feira, 7 de setembro de 2009

O fim de uma lenda?



A keynote desta quarta, segundo já corre à boca pequena no underground do mundo nerd, deve anunciar o fim de uma verdadeira lenda. O fim do iPod Classic, com aquele jeitão que veio ao mundo e ajudou a levantar as energias de uma combalida Apple, bem como de trazer o universo da música digital ao patamar que temos hoje.

Portanto, a presença ou não de Steve Jobs, passa a ser apenas um detalhe, comparada as novidades que se anunciam.

De fato, a possibilidade de lançamento de um novíssimo iPod Touch com 64 gbytes, com câmera e outras novidades ainda não exatamente esclarecidas, parece ser a principal expectativa da turma que gosta de apostar. E ele, naturalmente, passaria a ser o topo de linha da empresa.

Vamos continuar roendo as unhas.

4 comentários:

Scylla Lage Neto disse...

Charlie, seria o momento apropriado para os que não possuem o Classic comprá-lo como um "clássico"?
Abs.

Carlos Barretto  disse...

Certamente, Scylla.
O último momento, se os rumores de fato se confirmarem.
Contudo, as coisas evoluem. E com todo o respeito, analisando o cenário atual, o Classic já está com um jeitão meio pra lá de conservador.
Mas bate sempre aquela emoçãozinha, quando a gente vê a possibilidade de nunca mais ver algo semelhante. Um ícone, um paradigma, uma fórmula que deu certo, um lampejo de genialidade de algum "team" de desenvolvimento, mudando conceitos, mexendo com grandes corporações, alterando hábitos e explodindo inovação.
Contudo, "ele se move". Nunca "parou de se mover", se analisarmos sua história ao longo de um punhado de anos (parecem tantos, mas são poucos). Mas sempre mantendo mais ou menos o mesmo shape, com uma ou outra mudança visual algo mais impactante.
Contudo, o iPod Touch, é definitivamente outro conceito. E há tempos já me perguntava qual seria a intenção da Apple em manter os 2 shapes? Imaginava que um dia isso poderia acontecer: a ascensão de um em detrimento do desaparecimento de outro. E por trás de tudo, como sempre, há fortes motivos econômico$. Um analista de vendas deve estar tocando o bumbo.

Et pur si muove.

Abs

Val-André Mutran  disse...

Matéria do Financial Times registra o que já sabíamos.

O iPod afetou toda a indústria de eletrônicos.

Não há hoje um bom carro nas lojas que o equipamento de som não permita ao comprador "espetar" um iPod para curtir o som de seu gosto.

Claro que isso também é uma baita jogada de marketing, visto que a entrada USB disponibilizada nos players, aceitam, inclusive as porcas imitações chinesas.

E assim foi.

Carlos Barretto  disse...

É isso mesmo, Val. Mas deixa eu te dar uma dica:
Jamais espete seu iPod em uma porta USB do som automotivo. Por alguma razão, eles não se dão bem com elas. Perdi um iPod video nesta hora.
Sendo assim adquira um cabinho P2 - P2 estéreo e conecte na entrada P2 do fone de ouvido, na P2 do som automotivo.
Pronto! É show de bola.
Reserve a entrada USB do som automotivo para pen drives. Tenho vários. Cada um com um estilo de música.

Abs