Mas afinal, o que de fato vem acontecendo com o Windows Mobile, a plataforma para smartphones da Microsoft?
Segundo Brian X. Chen, da Wired em especial para a CNN, pesquisa do Gartner Group, revela que no primeiro trimestre de 2008, a Apple viu crescer seu market share de 12,9% para 17,1%. A canadense RIM (leia-se Blackberry) cresceu de 16 a 20,8%. Enquanto isso, no mesmo período a Microsoft com seu Windows "travamentos" Mobile, amargou uma queda de 11 para 7,9%!!!
Não é uma queda. É quase um total naufrágio.
Conheço neste exato momento, usuários de Windows Mobile enfrentando problemas graves de sincronismo de contatos, configurações de conexão a redes wireless, duplicação de compromissos, entre outras mazelas, digamos, já habituais. Enquanto isso, usuários de outras plataformas, continuam em "mar de brigadeiro", muito embora, nem tanto assim.
Mas afinal, qual a razão ou as razões para este fenômeno? Leia o artigo e descubra quem afinal parece ter surgido para enterrar o Windows Mobile.
2 comentários:
Na minha opinião, o Windows Mobile conseguiu ficar pior que o Palm OS, afinal, se você for em qualquer blog de Palm OS por aí, vai achar gente que não troca um Palm V nem por um iPod Touch, enquanto usuários de Windows Mobile não vêem a hora de se livrar do PDA.
Na minha também, João Paulo.
E olha que bem que eu tentei. Tive primeiro um Pocket PC Phone Edition e, logo em seguida, a pior associação de hardware e software possível: o malfadado Moto Q da Motorola, com WM 5.0.
Égua da droga absoluta.
Postar um comentário