quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Feliz Natal Blogosfera!


Como os leitores já devem ter percebido, o blog anda lento nos últimos dias. De fato, o clima das festas de fim-de-ano, e principalmente os afazeres associados a elas, devem estar envolvendo os posters de forma inequívoca. Sendo assim, melhor anunciar aos leitores que o Flanar vai diminuir o ritmo das postagens no período, para voltar ao ritmo anterior já em 2010. A não ser que algum fato relevante sirva para nos tirar da atual melancolia.
Enquanto isso, não podemos deixar de desejar aos amigos, familiares e todos aqueles que nos acompanham ao longo destes 3 anos de existência, um ótimo Natal e um 2010 melhor.
E, seguindo a linha do blog, nada melhor do que fazê-lo, plantando alguma polêmica pelo meio.
Deixo vocês com um link típico do mundo virtual. Um cartão de natal que o Google distribuiu ao mundo, informando que vai distribuir 20 milhões de dólares a instituições de caridade.
Pessoalmente, tenho uma natural tendência a desconfiar de ações de cunho eminentemente assistencialista, desprovidas de um braço de efetivo compromisso na luta diária pelos excluídos. Contudo, reconheço a importância de algumas ações, que podem servir para mitigar mesmo que de forma efêmera, situações emergenciais e desesperadoras. Não há razão para desestimulá-las. Ao contrário, penso que devamos ampliar sua razão de ser, estimulando-as a focar nas raízes dos problemas sociais na atividade cotidiana.
Sendo assim, este poster deseja votos de boas festas, e que continuemos lutando por melhores condições de vida para todos. E que na discussão de nossos problemas cotidianos, sejamos salvos da alienação, do descompromisso, e possamos de fato, crescer juntos rumo a mundo melhor.
Aos posters e colaboradores do Flanar, ergo um brinde de saudação, e um sincero agradecimento pela parceria que conseguimos no período. Rumo ao quarto ano do Flanar.
Tim-Tim!

3 comentários:

Scylla Lage Neto disse...

Saúde, Barretto!
Saúde, Flanar!
Tim-tim!

Itajaí disse...

Longa vida ao Flanar!
Obrigado aos que nos visitam e nos visitarão!
Obrigado aos 5 flanares, companheiros solidários neste mutirão digital!
Tim, tim!

Val-André Mutran  disse...

Barretto acertou em cheio.

Estou as voltas com uma complicada mudança e encontro-me, neste momento, irritado com a lentidão da companhia telefônica, Tv a cabo, operários et caterva...

Para retornar meu senso de humor, nada melhor que brindar um esxcelente 2010 à todos os leitores, comentaristas, simpatizantes e os que não são nada disso.

Muita saúde e realizações flanantes.

Tim, tim!