quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Qual a sua cor, meu chapa?


Se alguém ainda tinha alguma dúvida, hoje ela se desvaneceu por completo. Aquele jornalista da mão no queixo mostra, de uma vez por todas, em que círculos de amizades transita, ao assumir o discurso e a nomenclatura de certa personalidade tristemente famosa por estas paragens.
Eu me pergunto se quem é jornalista se sente à vontade em ter um colega fazendo esse tipo de papel. Porque eu me sinto mal quando vejo advogados ou professores fazendo besteira - nem que a besteira se resuma a imitar os coleguinhas de dois anos de idade. Só falta nós nos depararmos, qualquer dia desses, com uma notinha do tipo: Sabe quem é o colunista que faz mais sucesso na imprensa paraense? E-eu!!! Desculpe por eu ser feliz!!!
Aliás, nós não nos depararemos com tal nota porque eu farei o que já fizera antes, mas desta vez em definitivo: ignorar aquele espaço do jornal.
E podem ficar tranquilos, leitores do blog: esta é a última referência que faço ao caso e aos personagens em questão.

15 comentários:

Val-André Mutran  disse...

Ficou com raivinha porque não demos a mínima pra ele.

Colunista chapa branca é assim mesmo Yúdice. Não esconde a que Senhor serve.

Eu já o ignorava desde quando escrevi no Diário.

. disse...

Concordo com o Val-André!
Estávamos num clima tão descontraído, rindo de tudo, falando da vida (e quase nada de política) e esse carinha foi completamente ignorado. Deu raivinha. Acho que ele queria entrar no círculo para o qual não foi convidado.

É isso, Val! Colunista chapa branca tem dessas coisas.

Eu assumidamente não gosto da coluna dele. E pra mim ele deu o golpe final quando fez uma nota pra lá de machista com o título "Locomotiva" por que a governadora estava bebendo num bar com os amigos.
Meeeeeeeermão, mulher não pode beber, não??? Ah, pra o senhor, que circula nessa classe média medíocre e hipócrita talvez não, né?

Me senti ofendida com aquela nota. Sou mulher, bebo, bebo com o meu dinheiro e não sou p.

E ele que vá vender as notinhas dele lá longe. Porque aqui não se cria. Ninguém vai comprar espaço pra aparecer nela.


Baixou o Lafayette em mim hoje.


PS: Na nossa mesa, fizemos festa para quem merecia. Viram o alvoroço que foi quando surgiu Elias Pinto?

Yúdice Andrade disse...

Então estamos todos de acordo, meus amigos.
Aliás, só conhecia o Elias Pinto da foto no jornal, mas quando ele chegou se dirigiu a mim pelo nome e, de imediato, disse "Então esta que é a Júlia?", olhando a minha pequerrucha. Parecia que me conhecia. Achei legal da parte dele e, pelo visto, também ele teve um sábado animadíssimo.
Coisa de gente do bem.

Carlos Barretto  disse...

É isso mesmo. Na verdade, quem mostra de fato a cor, para todos verem, é o nobre jornalista. Mas afinal alguém ainda tinha alguma dúvida?
Foi chamado de "boa praça" por alguns que pintaram por aqui.
Agora entendo o que significa o termo.
Rssssss

Carlos Barretto  disse...

E por outro lado, percebam que se resolveram nos bater, mesmo que de forma infame, nossa importância está cravada na blogosfera. Aproveitemos a fama que os desafetos nos atribuem e...
Vamos em frente! Com chapas de todas as cores. Como sempre.

Anônimo disse...

Não resta dúvida. A ABCB está constituída, quem é o presidente?

Interventor

Edyr Augusto disse...

Viva o Flanar!
Edyr

. disse...

É isso aí, Barreto!

Ah, e mais uma observação, vcs perceberam que o referido senhor queria tanto se entrosar que não arredou o pé da "nossa" maloca? Estava só ele lá de penetra... tsc,tsc,tsc...

Anônimo disse...

Só se joga pedra em árvore que dá bons frutos!

Não esquentem com este "rapaz".

Coincidentemente (ou não) a combinação de letras que me coube para confirmar o envio do comentário foi "honmo"............ quase que se designa o tipo de jornalismo e de blogueirismo praticado por algumas figuras......... sem preconceitos claro!!!!!

Yúdice Andrade disse...

Interventor (o pseudônimo já diz muito sobre o caráter da pessoa), o presidente da tal associação é o Nhola. Se quiser, forneço o endereço dele.

Barretto, e mais uma vez temos uma demonstração de "jornalismo isento". Irrita-me profundamente as pessoas não dizerem, de uma vez por todas, que ideais cultivam. Não são livres para isso? Até para ser imorais, se quiserem? Que me conste, o camarada só deve contas do que escreve ao chefe.

Um viva para todos nós, Edyr! Um amigo como você também deveria estar lá.

Eu já não estava presente quando começaram as tentativas de entrosamento, Waleiska. Então é pior do que eu pensava.

Então que haja muitos frutos mais, das 11h22! De ótima qualidade.

Lafayette disse...

Ôba, mais propaganda pro velho... pena que jornal de papel, ainda, não tem link para se clicar.

Mas, o restaurante rural, Terra do Meio fica ali, em Marituba, na Estrada do Oriboca.

O site, onde pode se visto um mapa indicando o caminho pra se chegar lá, é:

www.terradomeio.com.br

Quem não conheçe, passe lá. Quem já passou, é favor voltar, heim?

:):):):):):)

Val-André Mutran  disse...

Enquanto isso o contador dos visitantes dispara feito uma bala!

Tem Siouxsie & The Banshees e Echo & The Bunnimen Special´s, no próximo sábado, para os eleitores se "acabarem". Rsss.

As pré-mixagens já estão inclusives prontas.

CJK disse...

O título do post é extraordinário, parabéns professor Yúdice, e o texto está à altura.

Yúdice Andrade disse...

Ótima escolha para estes tempos, Val.

Muitíssimo obrigado, CJK. O elogio se avulta, vindo de quem vem.

André Batista disse...

Comentum, se rasgum!! rsrsrs