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As campanhas também envolvem "corpo a corpo" dos "candidatos". Muitos special screenings de todos os filmes são organizados para um público de atores, diretores, produtores, e jornalistas como eu. Estes screenings sempre contam com a presença dos atores, diretor(a), produtores, escritores envolvidos no filme mostrado, que ficam após a sessão para um tete-a-tete com os presentes. Eu, que sou apenas um jornalista interessado em cinema, recebo pelo menos três email-convites diários para este tipo de screenings.
E vale `a pena? Para filmes de baixo orçamento e sem dinheiro para marketing, como "The Hurt Locker" ou "Precious", estes special screenings são fundamentais. Para outros, como "Avatar" e "Up in the Air", eles tem um efeito multiplicador, e mantem o filme, cast e crew no spotlight o tempo inteiro.
A verdade é que Hollywood é uma indústria como outra qualquer: a única diferença é o glamour e o ego das pessoas envolvidas. Se fosse só pelo prestigio, ninguém se preocuparia tanto, mas o dinheiro a ser ganho e as somas envolvidas são tão astronomicas, que faz sentido completo para as produtoras e estudios gastarem com este tipo de promoção.
2 comentários:
Tarantino manchou suas idéias com essa tentativa.
Ao tentar descarregar a natural carga de ódio aos vilões, o cineasta do genisal Pulp Fiction, viajou na maionese.
Nada que não agrade um público mortificado pela crise...
E assim caminha a humanidade.
A viagem de Tarantino me pegou completamente de surpresa. Mas, passado o susto inicial, devo confessar que minha admiração pelo filme só tem crescido.
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