quarta-feira, 28 de abril de 2010

Causos chuvosos

A chuva da tarde de ontem trouxe mais caos ao já caótico trânsito de nossa cidade e também um punhado de histórias interessantes drenadas pelas circunstâncias.
Uma delas me foi contada por um amigo que reside perto de Icoaracy, cujo acesso está há tempos restrito à Rodovia Augusto Montenegro, uma vez que a rota pela “Base” conta com pontes interditadas e obras intermináveis.
Tentando chegar na sua casa ele optou pela Rodovia do Tapanã para aventurar um atalho que o trouxesse de volta, via bairro do Bengui, para a Augusto Montenegro.
Após rodar bastante em círculos e se perder, ele conta que ficou feliz ao ver precisamente às 19:28 h uma viatura da Polícia Militar com um soldado e um sargento.
Parou o carro e os chamou mas eles se recusavam a sair, sinalizando que ele é que deveria descer de seu veículo.
Assim o fez e foi direto ao assunto, perguntando:”por favor, se eu varar por esta rua eu vou dar na Augusto Montenegro?”.
O sargento então respondeu: “Vai varar sim, mas chega sem calça lá, podis crê!”.
Nosso protagonista resignado com a resposta adversa entrou no carro e disse à esposa.
“Amor, acho prudente voltarmos pela Augusto. Duas vezes eu não agüento no mesmo dia”...
A explicação é que ele tinha acabado de se submeter a uma colonoscopia na mesma tarde.
Serão Belém e o Pará isso?

Nenhum comentário: