segunda-feira, 26 de abril de 2010

R.I.P


Depois de relevantes serviços prestados aos usuários de informática, o velho disquete começa oficialmente seu processo de extinção. A Sony divulgou hoje que vai finalizar sua linha de produção de disquetes de 3 e 1/2 polegadas.

7 comentários:

Yúdice Andrade disse...

Rapaz, fiquei surpreso com a notícia de que ainda existe linha de produção de disquete. Pensei que essa porqueira já não fosse fabricada há anos.

Anônimo disse...

Nossa, tenho tantas histórias pra contar sobre esse disquete... Me deixou na mão nos momentos em que eu mais precisava!
Realmente, não vai fazer falta. Arrisco a dizer que a Sony demorou muuuuito a tomar essa decisão.

Anônimo disse...

Demorô!

Alguém por favor se lembre de informar às administrações municipal, estadual e federal. E não esqueçam também de avisar o pessoal da Caixa Econômica Federal, viu!?

Anônimo disse...

Coitado, foi bastante útil enquanto durou.

Yúdice Andrade disse...

Verdade, foi útil. Mas naquela época não tínhamos nada melhor. Por isso, achávamos que o disquete era grande coisa. Mas assim como aconteceu com o anônimo das 11h05, fiquei na mão em horas que precisava muito dele.
Considerando o que surgiu depois, é realmente estranho que essa figura tenha sobrevivido tanto tempo.

Anônimo disse...

Ah, eu já havia esquecido. De acordo com o calendário da Apple, com 12 anos de atraso! :)

http://migre.me/zICK

Cléoson Barreto disse...

Olá!
Vou me permitir discordar da maioria dos ilustres comentaristas: acho que esse disquete foi muito útil, quebrou muito galho mesmo. Concordo que hoje ele se tornou sem sentido, tendo em vistas as novas tecnologias disponíveis, mas ele já foi útil, e muito. Ainda mais se o compararmos às outras tecnologias de disquetes anteriores a ele (5 e 1/4 de baixa densidade, só pra citar um).
Ele também já deixou gente na mão, mas vi recentemente alguém que tinha um pendrive "recém-comprado", e na hora H o bichinho negou fogo! Faz parte da vida!
Meus respeitos a este disquete que nos seus tempos áureos foi muito procurado e utilizado, e, na minha humilde experiência, deu conta do recado! :-)))
Que descanse em paz e tenha lugar de destaque nos museus de informática. :-)
Um abraço.