Steve Jobs ultrapassa seu principal rival Bill Gates e coloca a Aplle como a mais valorizada empresa de tecnologia do planeta. A superioridade marcou nesta tarde US$ 227 bilhões a favor da maçã contra a Microsoft.
Recentemente revi um documentário cujo relato foi o possível "roubo" do sistema de atalhos através de janelas (windows) que resultou no início da escalada da microsoft ao topo.
A invenção teria sido "roubada" de Jobs por Gates.
Recentemente revi um documentário cujo relato foi o possível "roubo" do sistema de atalhos através de janelas (windows) que resultou no início da escalada da microsoft ao topo.
A invenção teria sido "roubada" de Jobs por Gates.
13 comentários:
Meu Deus! coisa boa essa viu.
Gosto de novidades e de ver uma disputa justa, senão a gente acaba se dando mal.
a Apple com suas novas tecnologias de convergencia digital... micro...micro está de parabéns!!!!
Abraço
Comemoro, pois sou fã e fiel usuário dos produtos da maçã. Agora, só falta os bandidos me devolverem meus iphones e meu macbook.
... que teria sido pirateado dos engenheiros do PARC (Palo Alto Research Center, o lendário laboratório de pesquisas da Xerox - onde também foi desenvolvido o mouse) por Steve e cia.
Melhor dizendo, trocado por uma graninha sem o conhecimento da alta direção da Xerox.
Steve inclusive chegou a citar Picasso a respeiro do episódio: "bons artistas copiam, grandes artistas roubam"
Aguardemos a primeira semana de junho, quando a aplle dará mais um banho de tecnologia no mercado.
Agora, cá pra nós, haja grana para ter tudo de bom da marca, heim?!
Pior ainda é viver numa Belém violenta, gastar uma grana para comprar tudo de bom que a gente, que trabalha pacas, merece, e chegarem uns magarefezinhos e te levarem tudo. Sabes que não consigo parar de pensar nisso?
O anônimo tem razão, VAMP. A interface gráfica que hoje conhecemos, foi inventada pela XEROX em Palo Alto. Me parece que não tiveram o olhar que Jobs e Gates tiveram para comercializá-la. Mas acho que ASF@Web poderá em algum momento, contar mais alguma coisa desta história.
E este é um capítulo que ilustra como eles se comem lá no Vale do Silício, pela nossa preferência.
Ei, esse anônimo sou eu, ASF!
Por algum motivo o meu OpenID não foi reconhecido na mensagem. :)
Pois então! Vc tem razão!
Rssssss
O documnetário deixa claro que Gates "roubou" Jobs.
Se foi nas janelas, agora sei que não.
Foi no sistema operacional.
Para provar sua superioridade -- incontestável, sabemos--, Jobs coloca a maça, uma empresa quase falida, nos píncaros do sucesso.
Bye, bye, microsoft! Hehhe!!
Seus dias de glória estão contados.
O windows 7 é uma imitação barata do snow leopard.
Segue trecho da Wikipedia sobre o verbete Apple Inc., onde aparece referência ao processo movido pela Apple contra a Microsoft:
"Microsoft continued to gain market share with Windows, focusing on delivering software to cheap commodity personal computers while Apple was delivering a richly engineered, but expensive, experience.[49] Apple relied on high profit margins and never developed a clear response. Instead they sued Microsoft for using a graphical user interface similar to the Apple Lisa in Apple Computer, Inc. v. Microsoft Corporation.[50] The lawsuit dragged on for years before it was thrown out of court. At the same time, a series of major product flops and missed deadlines sullied Apple's reputation, and Sculley was replaced by Michael Spindler.[51]"
O processo arrastou-se durante anos na justiça estadunidense e acabou resolvido fora dos tribunais entre as duas empresas. Nos termos do acordo estão essencialmente os $150 milhões que a Microsoft topou investir na Apple e a garantia de que desenvolveriam o MS Office para Mac por pelo menos 5 anos, além do navegador Internet para Mac. Tudo o que Steve Jobs precisava para ressuscitar a maçã em seu retorno triunfal de 1997.
Quem quiser saber mais pode começar pela própria Wikipedia em: http://en.wikipedia.org/wiki/Apple_Computer,_Inc._v._Microsoft_Corporation
Excelente Antonio! Excelente.
Sabe aquele projeto que comentei contigo Antonio?!
Já está rolando com servidores virtuais alugados em contrato de cinco anos nos Estados Unidos.
Uma beleza.
Que bom Val-André, realmente outsourcing de hospedagem e serviços como esse são uma tendência. Por aqui vou me desculpando por não ter conseguido responder suas questões em tempo hábil.
Ultimamente me encontro envolvido em vários projetos que me tomam todo o tempo disponível.
Postar um comentário