Steve Jobs, CEO da Apple, trocou na noite de sábado, algumas mensagens pra lá de apimentadas com Ryan Tate, editor do blog de fofocas do vale do silício, ValleyWag. O blog é do grupo Gawker, do qual fazem parte o Gizmodo, que recentemente foi um dos protagonistas do iPhonegate. Uma novela de mau gosto, na qual um funcionário da Apple, comemorando seu aniversário em uma cervejaria, esqueceu em uma banqueta o objeto mais desejado do mundo da mídia especializada: um protótipo do iPhone de quarta geração que só deve ser lançado em junho deste ano. O mesmo, foi encontrado por outro jovem que o vendeu por 5000 dólares ao Gizmodo, que então literalmente dissecou o aparelho, publicando uma série de posts que entraram para a tumultuada história do mundo da tecnologia. A Apple então solicitou providências policiais que o caso exigiu, o que culminou com a invasão pela polícia na casa de Jason Chen, editor do Gizmodo, de onde foram levados computadores, smartphones entre outros ítens, abrindo então a polêmica que envolve crime comum, liberdade de expressão, ética jornalística entre outras coisinhas que mostram como ferve o mundo da tecnologia.
Mas vejam a troca de e-mails que rolou na madrugada de sábado.
Apesar de inicialmente pontual, ela não terminou de maneira exatamente amistosa. Tate deu início a rodada, reclamando do padrão que a Apple escolheu para o conteúdo editorial do iPad, diferente do PDF, que em sua opinião, facilitaria as coisas. Para sua surpresa, Jobs RESPONDEU o e-mail e o "pinga-fogo" se prolongou até às 2:20 da madrugada, quando Jobs finalizou dizendo:
By the way, what have you done that's so great? Do you create anything, or just criticize others work and belittle their motivations?
Mas a coisa ainda está longe de finalizar. O Valleywag publicou agora há pouco um post, assinado pelo próprio Ryan Tate, onde ele conta a sua versão do que chama de "debate".
Nenhum comentário:
Postar um comentário