As caixas de documentos e os relatórios de auditoria entregues à Assembleia Legislativa paraoara pela ex-Auditora Geral do Estado, Dra. Tereza Cordovil, serão o vetor da briga entre oposição, governo e meio-termo (PMDB e G-x, por exemplo) nestes meses que antecedem as eleições.
Investigações, CPI e até impeachment serão as palavras de ordem, nos próximos rounds.
Mas não se iludam, amigos. Deste mato não sai cachorro. Esta briga é somente por espaço político e motes para a campanha eleitoral. Que me perdoem a generalização, mas ninguém (ou quase), na ALEPA ou na Administração, está realmente interessado em punir os culpados por eventuais falcatruas no governo petista, nem em mostrar ao distinto público que o dinheiro dos tributos foi bem empregado. Querem somente ganhar eleição, fazer maioria na Assembleia, beneficiar seu candidato a governador.
A verdade verdadeira só sairá da pena do Ministério Público Federal. É naquela arena que o eleitor e o cidadão em geral devem ficar de olho.
2 comentários:
Contamos com o teu olhar apurado para trazer essas informações decodificadas do "juridiquês" e adequadas ao "normatiquês" do dia a dia. Como diria Odorico, alguém pode nos dar uma "solucionática" para isso?
Meu amigo, chego a crer que só matando...
Abraços, apareça. Saudades tuas.
Postar um comentário