segunda-feira, 7 de junho de 2010

Céu azul quase total

E muito calor, agora, aqui no Hospital Barros Barreto.

4 comentários:

Rz disse...

Se não fosse aquela nuvem à esquerda... parecia com o céu do Cerrado!
Realmente, ontem foi uma pena ter de ficar trabalhando em um ambiente fechado.
Em um dos meus trabalhos resolvemos nos revoltar e, agora, uma nesga na cortina sempre fica aberta!
Quando observo os edifícios em Belém, sempre me admiro pelo fato de muitos deles terem umas janelinhas de nada. Também detesto essas janelas com vidros pelos quais a gente não enxerga o que se passa lá fora.
Abs cordial, Rz

Carlos Barretto  disse...

É, RZ. Realmente, subir ao menos 10 andares para não conseguir ver o que está lá fora, é um estrupício.
Rsssss

Rz disse...

Quando voltei para o Brasil meti na cabeça que ia morar em uma casa, pois, na época, tinha um bicho para criar.
Vivemos, Minouchecatzlein e eu, em duas casinhas por quase 10 anos. A segunda e última delas com um jardim repleto de plantas e dois pés de jabuticaba na frente. Tinha também uma horta com um pé de quiabo que dava uns frutos absolutamente tenros e deliciosos. Nunca tive grades nas janelas dessas casas e em uma delas a primeira coisa que fiz, antes mesmo de me instalar, foi trocar esses vidros que te impedem de ver e de ser visto.
Uma das janelas, sempre ficava meio aberta para o bichano poder ir e vir e, assim, eu também não ter de gastar tempo e dinheiro com aquelas pedrinhas que temos de colocar para os gatos fazerem suas necessidades dentro de casa.
As duas casas eram muito simples, sem luxo algum. Uma delas tinha sido feita para o Chico Xavier! Sinto uma saudade imensa das duas!Saudade tão grande como a que sinto do Cerrado. Saudade comparável ao prazer de ter voltado a morar aqui no Grande Norte brasileiro!
Hoje, "desgatada", voltei a morar em um ap. As janelas são amplas e de uma delas eu tinha a visão de um céu que, chegando julho/agosto, me alegrava com matizes de um azul à la Poussin. Só que nesse bairro em que habito a sanha das incorporadoras é terrível e há cerca de dois, três anos, praticamente perdi o "meu" céu poussiniano!
Resta Mosqueiro... Espero que ainda por um bom tempo, apesar de tudo e de todos aqueles que insistem em "brutucutizar" nossa ilha!
Abs cordial, Rz

Carlos Barretto  disse...

Puxa! Que saga a sua.
Agora vejo a minha como bem menor. E que descirção de casas legal. Aliás, toda vez que vc resolve descrever alguma coisa, eu acabo interiorizando e desenhando os cenários.
Rsssss
Abs