segunda-feira, 7 de junho de 2010

Mucura nos peitos

Sobre o post Maldades da Infância, nosso querido leitor e comentarista Prof. Alan dá um engraçadíssimo depoimento. Mas existem outros por lá. Leiam a caixinha de comentários.

Eu morava na Dom Romualdo Coelho, e lá pelos meus 10, 11 anos, haviam muitos terrenos baldios por lá, repletos de mato. De vez em quando um rato (ou uma mucura, sorte maior!) escapava de um dos terrenos pela rua. E era uma farra pra gente sair atrás dos indefesos mamíferos com paus, pedras, baladeiras, e o que mais estivesse à mão.
Essas memoráveis "caçadas" aconteciam geralmente à noite, hora em que os animais estavam ativos.
Lembro que certa vez tasquei uma bicuda certeira numa mucura de razoável tamanho, e a bicha foi cair, depois de um voo em parábola, em cheio sobre a peitaria de uma vizinha nossa, que voltava da aula. Voaram cadernos e livros para todos os lados. O enérgico grito de terror dela ecoa até hoje na minha memória...
This is Sparta!

3 comentários:

Renato disse...

Se fosse no peito do Kaká a mucura teria entrado no gol!

André Batista disse...

KKKKK. Me acabando de rir, imaginando a cena.

Andrea Casali disse...

Essa palavra "mucura" eu já nem lembrava!