segunda-feira, 26 de julho de 2010

Mentira tem perna curta?


Este cidadão, que muitos ainda chegaram a citar em seus complicados arrazoados para sustentar uma mal disfarçada disposição preconceituosa anti-Lula, está saindo do país. Nada contra o exercício salutar da crítica a um presidente, imperador ou qualquer coisa que o valha. Mas utilizar os escritos de um elemento que fez história e fama construindo factóides, associado a uma máquina azeitada nesta empreitada, (que PHA batizou de PIG), está muito além do aceitável.
Diogo Mainardi, apesar de tudo, deu sim sua contribuição ao país. Ao menos assim espero. E qual seria a potencial contribuição deste indivíduo? Ensinar a quem se apressa em rechear seus argumentos contra ou a favor de quem quer que seja, citando qualquer "informação", mesmo que reles, que sirva aos seus propósitos e predisposições inconfessáveis, sem aplicar-lhe o salutar filtro do desconfiômetro.

22 comentários:

Francisco Rocha Junior disse...

Carlinhos,
Uma correção: tecnicamente, Mainardi não é um "foragido". Não há mandado de prisão expedido que ele esteja se furtando em cumprir. Mas isso não afasta a perniciosidade da atitude de fugir dos oficiais de Justiça, utilizando subterfúgios vis para impedir o andamento dos processos que lhe são movidos.
Fora isso, a condenação mais severa será a de sua credibilidade - que se já era nenhuma, agora será pouco mais que uma mera nota negra de rodapé na história da imprensa brasileira.

Carlos Barretto  disse...

Vc tem razão, FRJ. Já corrigi a expressão. É só atualizar a página do blog. Mas PHA já disse que ele não vai embora sem antes pagar o que lhe deve.
Hehe!

Prof. Alan disse...

Tá faltando agora o pé-no-traseiro daquele tal de Reinaldo Azevedo. De quem, por sinal, eu nunca ouvi falar antes na minha vida, até a Veja elegê-lo como artilheiro-mor contra Lula e o PT...

Anônimo disse...

Não tenha odio do Diogo, ele é um dos poucos que tem coragem de divulgar o que a ptzada faz, inclusive do mandatário mor o Lula e ele esta pagando muito caro por ter a coragem de divulgar estas coisas. Voce já pensou que todo aquele que falar a verdade sobre estes forem obrigados a sair do Brasil, certamente só ficará voce.

Carlos Barretto  disse...

Tava demorando. Mas "eles" sempre aparecem. E sempre "anônimos".

Anônimo disse...

Voces são da thurma dos DAS da Ana Judas ou do Lula? Só pode ser para ficarem com raivinha do Diogo e do Reinaldo! Será que é porque eles escrevem a verdade sobre este Governo?

Carlos Barretto  disse...

Hehe.
Essa é velhíssima. Se quiser, continue tentando.

Ronaldo disse...

Cada um com sua opinião, mas defender o "onesto" Lula, atacando os que mostram a desfaçatez do mesmo, é um caminho muito conhecido. Inclusive, a história demonstra de forma cabal isso. Ou seja, falar bem, pode, falar a verdade, toma-lhe censura.
Ora, ora, Carlos...

Carlos Barretto  disse...

Ora, ora, anônimos.
Releiam o post e depois venham fazer seus comentários.

Carlos Barretto  disse...

Mas entendo sua mágoa. Perderam seu principal sustentáculo. Escolheram o sustentáculo errado, Sorry for that!

Anônimo disse...

Quer dizer que não se pode discordar ou falar a verdade sobre este sujo Governo do Lula, seus mensaleiros e carregadores de dinheiro em cuécas. O jornalista Diogo discordando desta politica toma ca e fica calado esta pagando um preço altisssimo pela sua independencia e coerencia. O Sr. Diogo em outro país seria adorado e não como o senhor ousa fazer. Finalmente qual o seu interesse em defender estes ptralhas?

Carlos Barretto  disse...

Noosssa! Não precisa ficar irritada. Defendo sim. E abertamente como é do meu direito. Quanto a senhora, estão encerradas as discussões que não costumo perder meu tempo com anonimato.

Yúdice Andrade disse...

Enfim, os defensores do pseudojornalista prestam um grande desserviço ao defendido: mostram que ele só escreve sobre o governo Lula. Mas é interessante que o camarada arrumou suas confusões com muita gente e, mesmo assim, só é (re)conhecido por suas críticas ao governo. Carreira pobre, não?

Carlos Barretto  disse...

Rssss.
Isso é mais do que óbvio, Yúdice, se analisarmos a trajetória do cidadão em foco, sem aquele olhar "vesgo" que o Itajaí sempre relembra.
Mas, enfim...

Ronaldo disse...

É Yúdice, mas o Lula é presidente do Brasil. O Luís Nassif é um grande jornalista pelos seus critérios. Parabéns para vocês e continuem votando neles, tem a matrona Dilma. Votem! É o direito de vocês, como é o meu de não votar em ninguém do PT. E essa história de desmerecer e desqualificar aqueles que vão contra é bem antiga.

Carlos Barretto  disse...

É isso mesmo. Vote em quem vc quiser. E acredite em quem quiser também. Problema seu.

Anônimo disse...

De vez em quanto descobrimos que tem gente que apoia estas coisas do Governo e combate quem divulga todas estas maracutaias. Em tempo algum pensei que alguem do valoroso FLANAR tivesse a coragem de defender este Governo corrupto, assim como combater quem divulga estes fatos. Sei que todos nós temos que ter a nossa opinião e não como o Flanar esta colocando de guela abaixo. Isto não é democracia. O Flanar não pode induzir seus leitores a um erro crasso deste.

Carlos Barretto  disse...

Meu amigo, me faça uma gentileza.
Crie um blog e defenda as suas idéias.

Anônimo disse...

24/07/2010
às 0:58 \ Na revista
Vou embora

“Oito anos depois de desembarcar no Rio de Janeiro, de passagem, estou indo embora. Um vagabundo empurrado pela vagabundagem. É uma sina: andar para cima e para baixo, à toa”

Fabiano, o retirante de Vidas Secas, é igual a um bicho. Graciliano Ramos compara-o a um cavalo. Ele compara-o também a um tatu, a um macaco, a um cachorro e a um pato. Se Fabiano é igual a um bicho, eu sou igual a Fabiano. Está lá, na primeira parte do romance:

“A sina [de Fabiano] era correr mundo, andar para cima e para baixo, à toa, como judeu errante. Um vagabundo empurrado pela seca. Achava-se ali de passagem, era hóspede. Sim senhor, hóspede que tomava amizade à casa, ao curral, ao chiqueiro das cabras”.

Oito anos depois de desembarcar no Rio de Janeiro, de passagem, estou indo embora. Um vagabundo empurrado pela vagabundagem. É uma sina: andar para cima e para baixo, à toa. Sim senhor, tomei amizade à cidade. O Rio de Janeiro — e, em particular, Ipanema, que me hospedou — tornou-se para mim um verdadeiro chiqueiro das cabras.

Os quatro protagonistas de Vidas Secas — Fabiano, Sinhá Vitória, o menino mais velho e o menino mais novo — vagam silenciosamente pela caatinga, “onde avultam as ossadas e o negrume dos urubus”. Quando o menino mais velho, sedento e faminto, cai na lama rachada, tomado por uma vertigem que o impede de dar um passo a mais, Fabiano diz:

— Anda, excomungado.

Eu, minha mulher, o menino mais velho e o menino mais novo vagamos rumorosamente pelos corredores desertos do aeroporto Tom Jobim, onde avultam as ossadas e o negrume da Air France. Quando o menino mais velho, que caminha com um andador, resolve empacar, recusando-se a dar um passo a mais, eu digo, sim senhor:

— Anda, excomungado.

Fabiano tem medo de ser preso. Eu também tenho medo de ser preso. Fabiano tinha uma cadela chamada Baleia. Eu vi uma baleia, algumas semanas atrás, no mar de Ipanema. Fabiano, para matar a fome, acaba comendo seu papagaio. Eu, antes de ir embora do Rio de Janeiro, tratei de comer todas as sobras da geladeira, inclusive um ovo de Páscoa coberto de bolor.

Nas primeiras linhas de Vidas Secas, Fabiano parte, sem saber para onde. Nas últimas linhas do romance, ele parte novamente, sonhando com “uma terra desconhecida e civilizada”, onde os meninos iriam para a escola e sua mulher nunca mais teria de lamber o focinho ensanguentado de uma cadela. Depois de comparar Fabiano a um cavalo, a um tatu, a um macaco, a um cachorro e a um pato, Graciliano Ramos, nos instantes finais, apieda-se e, bisonhamente, humaniza-o. Fabiano sonha em parar de andar para cima e para baixo, à toa. O que eu digo? Eu digo:

— Anda, excomungado.
Por Diogo Mainardi

Carlos Barretto  disse...

O "arrazoado" que eu nem precisava ler até o fim, é definitivamente, a única saída deste cidadão. E será certamente o mesmo dos demais pertencentes à quadrilha golpista.

Anônimo disse...

Senhor Carlos, o senhor esta sendo injusto com o Diogo pois ele não é golpista. Golpista não é aquela pessoa que diz ou escreve a verdade, coisa que sempre o Diogo fez e faz. Todos nós temos as nossas opiniões, mas o Flanar não pode querer agora ser o arauto da moralidade com estes seus comentários.

Carlos Barretto  disse...

Meu amigo. Chega! Por favor, não encha mais o saco!
Já marquei a minha posição, vc já marcou a sua.
Se quiser, embarque junto com o golpista e seus asseclas rumo a itália. E lá, faça companhia a Daniel Dantas e CIA LTDA. Se quiser, até case logo com ele.
Não publicarei mais nenhum comentário, que não traga alguma novidade além de do fato de vc ser "fanboy" do Mainardi.
E o Flanar não será pautado pela sua opinião, muito embora ela tenha sido até extensivamente publicada aqui. Mas tem uma hora, que o "debate" não mais existe, além da mera disposição de marcar posição, no seu caso, de alinhamento a direita, vesga como sempre foi historicamente. Neste caso, só resta lembrar mesmo que a porta da casa, sempre teve dupla serventia. Procure sua turma e, como afirmei anteriormente, monte o seu blog que eu vou lá, identificado, como sempre o faço e farei algumas considerações a você. Até pelo simples fato de que não vejo motivo para não me identificar. Aliás, quem não se identifica, sabe perfeitamente que não tem como se orgulhar do que tenta afirmar e nem como sustentar suas próprias opiniões, bastante superficiais desde o início.
Espero não precisar "desenhar" o recado desta mensagem. Não o farei.
Boa tarde!