sábado, 14 de agosto de 2010

Um ministro do povo

Ontem na Taberna S. Jorge, templo de boa música, comidinhas e bebidas, meu amigo e companheiro de escritos aqui do Flanar, Francisco Rocha Jr. e sua encantadora esposa Teuly, assistimos o encantamento da dupla Andréa Pinheiro acompanhada ao piano pelo pós-Doutor em Música e extraordinário maestro Paulo José.

A casa estava com audiência qualificada -- como sempre --, dentre alguns, o ex-prefeito de Belém Edmilson Rodrigues e família, minha esposa Lúcia Helena que retornou ainda a pouco para Brasília e este bloguer.

E eis que pinta no espaço o mais popular e simpático ministro do Governo Lula, Alexandre Padilha, das Relações Institucionais.

Muito bem. Levantei-me, fui a sua mesa e discretamente solicitei uma rápida conversa numa mesa ao lado que estava vazia.

Já o conhecia em Brasília e não perdi tempo. Mostrei ao ministro as preocupações de nosso PDT em relação à campanha majoritária e proporcional. A necessidade de algumas providências urgentes para corrigir o rumo que possa efetivamente resultar na reeleição da governadora Ana Julia Carepa, da ex-Ministra da Casa Civil Dilma Roussef, do senador Paulo Rocha e a maior bancada possível na Câmara dos Deputados.

O ministro não titubeou: disse que tomará providências em reunião que deve está acontecendo enquando redijo este texto.

No mais, não posso revelar por óbvias obrigações profissionais.

Nenhum comentário: