sábado, 11 de setembro de 2010

Relógios para colecionadores

Tag Heuer Imagem: Watch Review Blog

Sou um cara chegado a colecionar objetos. Desde a mais tenra idade, tudo o que estivesse ao meu alcance e fosse de alguma maneira atraente, eu colecionava. Passei obviamente por selos, moedas, carrinhos da Matchbox (hoje flagrantemente detonados pela concorrente Hotwheels), modelos em plástico de aviões e carros. Mas não dispensei tampinhas de refrigerante, caixas de fósforos, entre outras coisinhas como rolhas de vinho, etc. 
Os tempos mudam, a idade avança mas vez por outra, o bom e velho instinto retorna. 
Mas algo que sempre me deixou maluco impressionou foram relógios. Não que eu esteja exatamente colecionando-os mas, devo reconhecer que há alguma espécie de força oculta levando-me a isso. O que tenho hoje, está longe de ser exatamente uma coleção. Mas ao longo dos últimos 10 anos, possuo 6 em pleno funcionamento, o que é bastante razoável. Conheço verdadeiros colecionadores, impetuosos o bastante, para exibirem um número bem maior e variado que o meu. É óbvio que possuem um poder aquisitivo proporcional para sustentar sua compulsão. Comecei com aqueles CASIO, que todos um dia tiveram. Os tive e os vi morrendo impiedosamente, a começar pela degradação irrefreável de suas pulseiras emborrachadas plásticas, fato que me levou a evitá-las no passo seguinte. 
Entrei então no mundo Citizen e agora, inicio o ataque a outras marcas, conhecidas como de primeira linha. Juro que jamais chegarei aos caríssimos Rolex, Breitling, entre outros. Estes, definitivamente estão fora de meu orçamento. Mas já tenho um Bulovinha bem acessível, que nem à prova d'água é, de tão tosco. E recentemente, abracei cautelosamente a marca Longines.
Mas o mundo dos relógios é cheio de conhecimentos específicos, que ao longo dos tempos, você acaba aprendendo. Resistentes à agua, à prova d'água, vidro em cristal de safira, caixas em aço, titânio, ouro, automáticos, à bateria, movidos a energia solar, painel touch screen, em matriz ativa, sinal de GPS para geolocalização emergencial, etc. Enfim, são muitas as características que os fazem não exatamente simples relógios, e podem fazer seus preços subirem a estratosféricos 100 mil reais (ou mais). Portanto, há para todos os gostos e bicos.
Mas se você realmente gosta de relógios, que tal um blog especializado neles? Pois existe o Watch Review Blog. Especializado, com direito a uma lista em ordem alfabética das principais marcas e modelos do mercado mundial, reviews, hands on e todas aquelas informações que um apaixonado por relógios pode desejar. Vale a pena sua visita.

PS: ando namorando um Victorinox. Mas ele deve esperar até o ano que vem. Incorrigível.

2 comentários:

Anônimo disse...

A partir deste domingo disponível no you tube a resposta da Diarista à campanha preconceituosa tucana, sensacional.

Carlos Barretto  disse...

É mesmo? E o que isso tem a ver com o tema do post? Estranho.