terça-feira, 26 de dezembro de 2006
Monsarás e o Bacalhau
Calibrando o GPS em Monsarás.
Latitude: 0° 56'26.70"S
Longitude: 48°34'17.62"W
Monsarás e sua igreja cercada de grama.
Praia de Monsarás.
Mangas à altura das mãos do poster do Quinta.
E o fantástico bacalhau.
Monsarás é verdadeiramente uma pequena localidade onde vivem apenas cerca de 800 habitantes. Fica a cerca de 5 km de Camará (porto de chegada das balsas no Marajó), se tirarmos uma linha reta ponto a ponto no mapa GPS. A distância rodoviária total é maior, sendo que o ramal de Monsarás é de piçarra.
Lá, além da inevitável igrejinha, encontraremos algumas moradias dispersas. Sua praia apesar de bonita, não é aconselhável para banho. Motivo? Isso mesmo! Arraias.
Lá tivemos um agradável encontro com o poster do Quinta Emenda que cozinhou à frente de nossos olhos um delicioso Bacalhau à Gomes de Sá. Como bom paraense, liquidou-o com farinha rapidamente.
Um bom momento que certamente será retribuído em tempo hábil. Ao Juca, nossos agradecimentos pela acolhida. A foto das mangas é em sua homenagem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Bacalhau a Gomes de Sá... e com farinha d'água!!!!
Apenas recomendo um pouco de exercício físico para, quem sabe, engrossar um pouco essas canelas! ;-)
Ahahahahah! ;-)
Já perdi as esperanças, anônimo.
Quanto as canelas, a direita que vc vê em primeiro plano na foto, é uma sequela de uma hérnia de disco que arranjei, quase que como doença profissional há mais de 15 anos.
Massagem cardíaca externa tem os seus problemas. Principalmente para quem a executa dentro do algoritmo correto e atualizado, que atualmente recomenda mais de 100 compressões torácicas por minuto, para obter a máxima efetividade estatística em reanimação cárdiorrespiratória.
A mesma doença, cortou o meu barato quanto a exercícios de impacto e as artes marciais, restando-me a natação e sessões intermitentes de fisioterapia com exercícios isométricos.
O resto, é história.
A propósito, a bota acabou por reforçar a realidade.
Abs e obrigado pela bem humorada visita.
Graças a fidelidade de cores vc conseguiu perceber que a farinha não era d'água, Oliver.
Mais um mérito para esta excelente câmera da SONY.
eheh...desculpem a mistura, digamos, heterodoxa,amigos, mas vale a pena experimentar..rs.
Obrigado aos elogios ao bacalhau, imerecidos.Espero que breve repitam a visita.Abs.
Carlinhos, foi rápido, mas foi bom ter encontrado vc, Adriana, Hugo e Pedro na nossa Ventania. Que bons ventos sejam constantes em 2007! Abraços, Edvan e Oliva
Edvan e Oliva.
Foi sim, queridos. E sempre será ótimo reencontrar vcs. Seja na queridíssima Ventania (que o blog não consegue esconder a admiração) seja em Belém.
Obrigado pelos bons tratos de sempre.
Apareçam!
Postar um comentário