quarta-feira, 17 de novembro de 2010

iPad e seu mais importante concorrente

Já ouviram falar do Galaxy Tab? Pois saibam que ele está cotado como mais importante concorrente do iPad. E a palavra certa é "concorrente" mesmo. Afinal, esta história de iPad killer  e iPhone killer todo mundo já sabe que não cola mais.
Pois é um tablet que eu compraria tranquilamente, caso não tivesse a disponibilidade do iPad. 
Trata-se de um tablet com Google Android 2.2 fabricado pela coreana Samsung, com tela de apenas 7 polegadas. Isso, por si só, já faz uma boa diferença. Afinal você poderá usá-lo na palma da mão, mesmo que não exatamente com a mesma pegada de um iPhone. Mas já não precisará usar o colo para obter as mesmíssimas informações que o iPad pode lhe oferecer. Tamanho da tela, parece ser uma característica cada vez mais crítica neste mercado. Não só pelo conforto, bem como pelo preço.
Além disso, o Galaxy também vem com processador de 1 Ghz, GPS integrado, conectividade WiFi/3G/Bluetooth e uma câmera de 3 megapyxels com LED Flash, sendo que uma frontal, para videoconferência. E também pode ser utilizado como TV Digital!
Huuumm. Gostaram, né? Mas existem mais algumas diferenças. Vejamos então quais seriam. 
O Galaxy está disponível em versões de 16 e 32 gbytes de memória. Mas com o slot micro SD, admite mais 32 gbytes (iPad --> versões com 16, 32 e 64 gbytes). A tela é de 1024 x 600 pixels a 162 ppi (iPad --> 1024 x 768 a 132 ppi). 
Mais uma coisinha. O Galaxy deve custar entre 200 e 400 dólares. Enquanto o iPad, começa a partir de 500 dólares, em sua versão mais tosca, só com WiFi e 16 gbytes de memória.
Veja agora o vídeo abaixo, comparando os dois modelos, feito pelo IDG Now!


Viu como ainda existem algumas diferenças ainda mais marcantes entre um modelo e outro? Ainda não está satisfeito? Veja então o website oficial do Galaxy e conheça mais detalhes.
Vou dizer uma coisa pra vocês. Mesmo com alguns probleminhas frente ao iPad, gostei!

2 comentários:

ASF disse...

Permita-me discordar pois o Galaxy não é o concorrente mais importante para o iPad. O Galaxy não passa de um arremedo, de uma cópia barata e oportunista do iPad.

Não que o produto da Samsung seja desprovido de recursos, mas a forma como eles estão empacotados é que é oportunista e mal feita. Na prática trata-se do telefone Galaxy S com uma tela de 7", apenas isso.

Simplesmente não existem aplicações para Android desenvolvidas para tablets e nem mesmo a versão do sistema Android embarcada no Galaxy está pronta para tablets, e quem disse isso foi a própria Google.

O verdadeiro contender para o iPad (pelo menos em tese) chama-se PlayBook e será lançado apenas em 2011.

Quem viver verá!

Carlos Barretto  disse...

Aposta aceita.
Mas concordo também com vc. O Playbook da Rim, é ainda mais concorrente. Seja pela tecnologia embarcada, seja pelo background de aplicativos e etc.
Abs