domingo, 20 de fevereiro de 2011

Citytrips Flanatur

Pois se formos fundar a Flanatur, aqui estão quatro top destinations, quatro excelentes motivos para visitar Londres, Paris, Amsterdam e Viena.

Pop Art em Viena
O Museu Albertina traz à capital da Áustria obras do período preto & branco do artista Roy Lichtenstein, um dos papas da Pop Art, além de obras que jamais foram exibidas ao público pois pertencem a colecionadores particulares. Depois da Pop Art, o museu austríaco agendou uma mostra do mestre do surrealismo belga René Magritte para o outono.
Roy Lichtenstein - Black & White 1961-1968. Até dia 15 de maio, no Albertina, Viena, Áustria.

Ícones ortodoxos em Amsterdam
A filial holandesa do Museu Hermitage, de São Petersburgo, Rússia, exibe dez séculos de arte católica ortodoxa russa: quadros gigantescos, tabernáculos concebidos engenhosamente e mosaicos magistrais. Uma dica: o Museu Van Gogh, também em Amsterdam, mostra até 19 de maio uma coleção da fase parisiense de Pablo Picasso.
Splendor and Glory - Art of The Russian Orthodox Church
de 19/03 até 16/09, no Hermitage Amsterdmn, Holanda.

Yohji Yamamoto em Londres
É assim cada ano. O mega Victoria and Albert Museum organiza uma super exposição de um estilista. Em 2011, o mestre Yamamoto ganha essa honraria, exatamente 30 anos após sua estréia como um dos enfants terribles dos catwalks parisenses. O V&A vai exibir 80 vestidos, além de organizar eventos como a mostra de trabalhos de direção de fotografia do emblemático e visionário japonês, assim como colaborações dele com Pina Bausch e uma visão de Tóquio pelos olhos de Yamamoto.
Yohji Yamamoto at V&A
de 12/03 até 10/07 no Victoria & Albert Museum, Londres, GB.

Manet em Paris
Na sua época, Edouard Manet era considerado como um pintor escandaloso. Seu célebre Déjeuner sur l'herbe, causou furor na Paris conservadora do século XIX, a ponto de se criar um salão de obras recusadas pela Salão Oficial e Anual de Paris - até então a mais prestigiada vitrine das artes da Europa. Faz mais de 30 anos que a Cidade-Luz não oferece uma exposição do pintor, que é considerado o inventor da arte moderna. Para reparar este hiato, o Musée d'Orsay foi além: vai remontar a famosa exposição "Galerie de la vie moderne", organizada entre março e abril de 1880, que é um dos marcos da história das artes.
Manet, inventeur du moderne
de 05/04 até 03/07 no Muséee d'Orsay, Paris, França.

Um comentário:

Scylla Lage Neto disse...

Egua, Edvan!
Por onde inciar?
Eu acho que escolheria a sua dica londrina, pois gosto muito de Yamamoto e adoro o V % A!!!
Abs.