Ontem à noite fui ao lançamento dos modelos C250 CGI e E 250 CGI, da Mercedes Benz, na Rodobens Automóveis e tive a oportunidade de conversar bastante com um jornalista especializado.
No meio de muitas informações interessantes, ele me contou uma história que me impressionou.
Um certo senhor, aqui mesmo de Belém, foi a uma concessionária para adquirir um sedan de R$ 70.000,00. Logo de cara foi induzido pelo vendedor a fazer um financiamento, pois a taxa de juros estaria baixa, a entrada era simbólica, enfim, um verdadeiro negócio da China.
Como golpe de misericórdia, ofereceu DVD portátil, IPVA grátis, tapetes e tanque de combustível cheio.
O comprador analisou as condições e, após algumas ligações telefônicas, informou ao vendedor que preferia pagar à vista, pois tinha o valor já previamente reservado para tal fim.
E para a sua surpresa absoluta, foi informado que, pagando à vista, cash, os mesmos 70 mil reais, não teria direito aos “brindes”, pois os mesmos seriam oriundos do financiamento.
Essa “operação” é conhecida como retorno, e ilustra bem como o propinoduto corre solto no Brasil não só no sistema estatal, como em todas (ou quase todas?) as atividades privadas.
O caso relatado estaria, segundo a fonte, em trâmite judicial.
Este país tem jeito?
PS: o E250 CGI tem um motor 1.8, de 4 cilindros, com 204 cv, graças à injeção direta de gasolina e a um novo e leve turbo. Quem imaginaria, há alguns anos, um carro deste porte com um motor pequeno e de tamanha performance? Tecnologia pura.
6 comentários:
Há também a imoral "venda casada" de seguro para operação de financiamento nesses agiotas que querem ser chamados de banqueiros.
Meu caro Scylla, eu não conto conversa: detono o gerente e denuncio para o superintendente, Procon e o escambáu ilustrado...
Mas, eu aí?
Comprou a mercedinha?
Val, as a matter of a fact, I've got a C200k Avantgarde since 3 years.
I'm absolutely satisfied with the german machine.
It's wunderbar!
Eine Maschine!
Scylla, O nome desse filme é ALICIA-SE NO PAÍS DAS MARAVILHAS.
Alicia-se no País das Maravilhas
Perfeito, Roger!!!!
Postar um comentário