segunda-feira, 25 de abril de 2011

O estranho e o belo I


Um dos nossos programas favoritos de TV é o Later with Jools Holland. O lendário músico e apresentador da BBC sempre faz a mistura certa entre artistas consagrados e novidades, mainstream e indie music. Em cada programa, a gente é apresentado a estreantes ou artistas que já estão na estrada mas ainda não ouvimos ou não demos a devida atenção. Esta semana, a descoberta recai nesse segundo caso. Minha mulher, há um tempo, até tinha anotado o nome, mas somente agora fomos atrás de um CD da banda novaiorquina Antony and the Johnsons. O líder é o pianista inglês Antony Hegarty. Ele passou a adolescência na Holanda, mas foi na Big Apple que ele formou o grupo. Antony não nega as influências de figuras como Boy George e Lou Reed. O grupo já gravou com Bjork, Laurie Anderson e claro, Boy George e o Lou Reed. Deles, Antony tem o gosto pelos temas do wild sid: androgenia e transexualidade, como nesta bela e estranha canção For today I'm a boy.
Deixo o link direto para a página de notícias do próprio Antony and the Johnsons, onde se pode saber as colaborações mais recentes do grupo, incluino Yoko Ono. E abaixo, em outra postagem, mais um pérola de estranheza e beleza.

4 comentários:

Francisco Rocha Junior disse...

Para quem está no Brasil, vale dizer que o Later with Jools Holland passa no canal 72 da Sky. Vale a pena ver.

Aliás, Edvan, Jools Holland tem um disco lindíssimo de músicas dedicadas ao Brasil do qual participam Dori Caymmi e Ivan Lins, gravado em um palco em uma praia baiana, que anda sumido do mercado. Conheces?

Francisco Rocha Junior disse...

Edvan! Volto pra dizer que tenho ouvido muito, ultimamente, essa banda na rádio, aqui em Belém, e não tinha ainda conseguido saber de quem se tratava. Quando assisti ao vídeo, bingo! Que surpresa! Muito obrigado!

Edvan Feitosa Coutinho disse...

Oi Francisco, boas dicas. Quando morava em belém, assitia ao programa do Jools Holland no canal Eurochannel da Mais TV - nem sei se ainda existem.
Não conheço este disco dele, mas vou procurar. Jools faz shows na Bélgica, e em especial na nossa cidade, Brugge, de vez em quando.

Val-André Mutran  disse...

Isso é que é parceiro!
Espetacular a recomendação, meu caro Edvan.
Estou "vidrado" na banda.