quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Rock In Rio: eu não fui!



Esperei que alguém aqui do Flanar se manifestasse sobre o megafestival em andamento, especialmente o Val-André, mas, dado ao silêncio geral, tomei a decisão de colocar a minha cabeça à disposição da guilhotina e emitir opinião nua e crua sobre os shows que vi nos 3 primeiros dias.

Dia 23:
1 - Show de abertura: patético! Que me desculpem os fãs do Milton Nascimento, mas a versão de Love of My Life mais detratou do que homenageou o Fred Mercury. A voz do Milton simplesmente não combina com a música. Titãs e Paralamas, mesmo no melhor estilo dinossauros do rock, sacudiram (ou pelo menos prenderam) a galera. Maria Gadu e orquestra eu confesso que não consegui ver.
2 - Cláudia Leite: o melhor visual do festival, até hoje. Linda e malhada, muito mais bonita do que as "pseudodivas" americanas. Com o som no mute, perfeita.
3 - Katy Perry: com um cenário que misturava Xuxa e Sandy & Júnior, gordinha e cansada, mostrou que os hits só em estúdio funcionam. Ao vivo, desastre total.
4 - Elton John: mandou bem, meio burocrático. Podia ter abusado mais dos hits.
5 - Rihanna: deixou a impressão de ser mais uma estrela forjada. Show fraco. Funciona bem melhor nos clipes.

Dia 24:
1 - NXZero: mandou como uma banda teen deveria. Faltou carisma e personalidade.
2 - Stone Sour: não gostei muito. Sonoridade estranha.
3 - Capital Inicial: para mim, uma surpressa. Os veteranos do festival foram honestos e fizeram o melhor show nacional até então.
4 - Snow Patrol: gosto dos clipes, mas não me emocionou ao vivo. Talvez não estivessem muito motivados.
5 - Red Hot Chili Peppers: hits e rock'n'roll. Bom show.

Dia 25:
1 - Glória: pesadíssimo e eficiente. Sofreu com a evasão do público para o show atrasado do Sepultura no palco Sunset.
2 - Coheed and Cambria: excelente show, que talvez funcionasse melhor em outro dia. Ficou imprensado no meio de tanto metal.
3 - Motorhead: fala sério, show básico e perfeito! Rock clássico, indispensável a um bom festival.
4 - Slipknot: adorei! Atitude e peso na medida certa. Muito louco!
5 - Metallica: o auge do Rock In Rio. Show de início meio que morno, que foi esquentando até atingir o ponto de fervura. Nota 10 nos quesitos bateria, guitarra, baixo e vocais!


Agora vamos para a segunda rodada, a partir de amanhã. Tenho expectativas boas para o Coldplay, System of a Down e Guns'n'roses. Let it rock!


Metallica

10 comentários:

Edyr Augusto Proença disse...

Concordo com tudo, Scylla. Quanto ao Milton, que voz? Ele devia nos poupar disso. Gil também devia. Foram gênios cantores, nos acostumaram mal. Sua vozes foram embora, por diversos motivos, o principal sendo a idade. Não consegui assistir Metallica até o fim, mas Slipknot foi o melhor. O som, visual, ambiente teatral, tribal, hipnotico, muito bom.
Abs

Scylla Lage Neto disse...

Puxa, Edyr, você me tirou um peso dos ombros.
De tanto ouvir na Rede Globo e no Multishow elogios à apresentação do Milton, eu achava que estava ficando insano por não ter gostado...
Um abraço.

Val-André Mutran  disse...

Na primeira folga comentarei Scylla.
Abraços.

Anônimo disse...

Além de gordinha, a Katy Perry usou calcinha com bundex pra poder pagar de gostosa. Ficou evidente que ela é filha da Christiane Torloni...

Scylla Lage Neto disse...

Alan, bundex, soutien com enchimento e meia grossa são os dispositivos engana-rapaz mais eficientes do planeta, não é vero?
Abs.

Scylla Lage Neto disse...

Val, espero seus comentários, ok?Abs.

Anônimo disse...

Tens razão, Scylla. A meia grossa inclusive vem sendo usada, há alguns anos, pela rainha da bunda music, Gretchen.

Scylla Lage Neto disse...

Alan, eu li na semana passada que a Gretchen está lavando pratos nos EUA. A meia grossa certamente não funciona para sempre, não é mesmo?
Abs.

Anônimo disse...

Rapaz, diz a Gretchen que foi pegadinha, que ela não é nada de garçonete por lá. Em todo caso, a meia não ajudará mesmo, já que ela está cada vez mais parecida com um misto de Coringa com Nélson Piquet...

Scylla Lage Neto disse...

Coringa com Nelson Piquet?!
Kkkkk.
Alan, mande para a revista Mundo Estranho as fotos para a galeria de "híbridos" e certamente ganhará um prêmio.
Abs.