Uma das lojas da Macy's em Manhattan, NY. Fotos: Edvan Feitosa Coutinho
A rede Macy's, uma das mais tradicionais e maiores lojas de departamentos dos Estados Unidos (e eles se arriscam a dizer do mundo), colocou o Brasil na vitrine. Desde a primavera, uma imensa linha de produtos de moda masculina, feminina, decoração, acessórios e artigos de beleza tenta levar os consumidores ao paraíso. A ação da Macy's se chama Brasil, a magical journey. Isso mesmo, Brasil com S. Os americanos também parecem ter mudado de atitude com relação ao gigante sul-americano não somente na grafia do nome do país, mas também no que se refere, nesse caso, ao conteúdo das coleções. Os designers são brasileiros, entre eles Francisco Costa (da Calvin Klein), Falchy (o mineiro célebre pelas bolsas), Marcelo Rosembaum (um mestre da cerâmica), Maria Oiticica (especialistas das bio-bijouterias) além de indefectível Romero Brito, talvez o mais celebrado artista plástico brasileiro nos States e rei do marketing em torno de sua arte.
A surpresa na parte comésticos/beleza fica por conta da Phebo - a perfumaria paraense fundada em 1930 e há alguns anos nas mão da botica mais antiga do Brasil, a carioca Granado (de 1870). Na Macy's é possível comprar produtos Phebo desenvolvidos por Vic Meirelles, Amir Slama e Isabela Capeto.
A grande loja de departamentos também oferece o Brasil num app para Google Play, iPhone e iPad, com multimídia sobre a Amazônia, Carnaval e Futebol.
Uma série de eventos acontece nas lojas de costa a costa dos Estados Unidos. São as Brasil Launch Parties. O texto dos convites e cartazes dessas festas é tentador: Help us kick-off our magical journey by celebrating like only the Brasilians know how, with lots of live music, dancing, delicious food, colorful fashion and talented artists – don't miss it!
No website da Macy's é possível ver o catálogo e conhecer os designers das coleções, ainda, os vídeos com making of da produção. O destaque é um dos vídeos com a designer Rachel Roy e o músico Seu Jorge.
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