terça-feira, 23 de maio de 2006

Mais esclarecimentos

O R70 de hoje nos chama a atenção muito acertadamente sobre um problema que se agrava a cada dia prejudicando o fluxo de veículos na saída da cidade.

O sinal em frente à Prefeitura de Ananindeua e o encurtamento da pista na passagem da Polícia Rodoviária provocaram ontem um congestionamento brutal na BR, a partir da AABB.
Aliás, se não tirarem esse monte de sinais da Tavares Bastos ao Castanheira, vão acabar congestionando o túnel construído para exatamente acabar com o problema.


Acontece que um pouco antes, publica outra nota:

A prefeitura vai lançar dia 29 o Pórtico da Metrópole da Amazônia, na entrada de Belém. Vai ficar na divisória de Belém com Ananindeua, em frente ao shopping da BR.
O Pórtico vai incluir escada rolante, elevador e passarela para travessia de um lado a outro da rodovia.


Gostaria de saber precisamente a localização deste pórtico pois, pelo que pude ver neste fim-de-semana, o tal pórtico, salvo engano, talvez não se localize exatamente em frente ao shopping Castanheira (onde seria lógico e desejável) e sim em frente ao Parque de exposições do entroncamento. Se isso for verdade, o tal pórtico será um mero enfeite de alto custo, que não resolverá o fluxo de pedestres saindo de uma igreja evangélica, somado ao fluxo em direção ao shopping.

2 comentários:

Anônimo disse...

Você tem razão. Contudo, mais do que ser enfeite eu temo que ele seja mais um daqueles quasímodos que o péssimo gosto do Prefeito espalha pela cidade. Mas, o que impressiona na notícia é o absoluto descolamento da solução apontada em relação a algo mais macro com respeito ao trânsito da cidade. Parece que selecionam a árvore,mas não sabem exatamente em que floresta ela está.

Carlos Barretto  disse...

Você também tem razão, anônimo. Chamar de "enfeite" para o potencial criativo da equipe do Dudu, é no mínimo um exagero. Ou um despropósito. Ou os dois.