terça-feira, 24 de outubro de 2006

Nossas estatísticas

Este blog vai mantendo sua visitação em dia, a despeito da torcida contrária.
Pegando apenas os dados do mês de outubro no Google Analytics temos:
Pageloads: média 123/dia (Blog do Barretto = média 102/dia)
Visitantes: média 36/dia (Blog do Barretto = média 56/dia)
A chamada "lealdade" aumentou no Flanar com os visitantes retornando mais do que no Blog do Barretto.
Desde o dia 15 de outubro quando surgiu até hoje, o Flanar tem um número total de visitantes para o mês de outubro significativo: 346 (Blog do Barretto = 750 desde o dia 01 até o dia 15 de outubro).
O percentual de visitantes de retorno aumentou para o Flanar: 58,72% (Blog do Barretto = 43,66%).
Quanto ao percentual de visitantes com acesso direto (sem clicar em links ou ferramentas de busca) aumentou: 22,56% (Blog do Barretto = 16,69%).
Quanto ao estado, o campeão de acessos é o estado de Pernambuco, com o Pará em segundo lugar (Belém, Marabá, Ananindeua, Benevides e Santarém).
O Quinta Emenda era a principal referência ao Blog do Barretto. Deixou de sê-lo porque não atualizou o link em seu blog.
Em resumo, são estatísticas modestas mas bastante satisfatórias para nosso projeto.
Agradecemos muito aos leitores.

2 comentários:

Yúdice Andrade disse...

Caro Barretto, nós, blogueiros, como era de se esperar, escrevemos sobre tudo que nos vem à mente. Todavia, se temos um projeto, termo que você usou e que se aplica também ao que tenho em mente, penso que talvez seja interessante darmos um perfil mais nítido aos nossos blogs. No meu caso, percebi que quase nunca escrevo sobre temas jurídicos, embora seja isso que, provavelmente, quem me conhece espera encontrar. Por isso tenho planos de começar a explorar mais esse campo, embora sem mudar em nada os meus devaneios sobre todos os demais temas - até porque, depois que as eleições acabarem, terei mais condições de me concentrar nos meus assuntos habituais.
O seu projeto não prevê mais ênfase à Medicina? Confesso que venho aqui, também, atrás de informações acessíveis a leigos interessadíssimos em Medicina.
Grande abraço e muito sucesso no seu projeto, agora a quatro mãos.

Carlos Barretto  disse...

Fala, Yúdice.
Vc tem razão. Talvez porque eu viva intensamente a medicina no dia-a-dia não me venha muita vontade de falar dela. Mas a idéia seria interessante. Vou começar a postar alguma coisa a respeito.

Abraços e obrigado pela sugestão.