sexta-feira, 24 de novembro de 2006

Fechadura de porta

As situações narradas abaixo, parece que já se previam há muito tempo atrás.
Sempre fui um cara com alguma paciência para algumas coisas. Montava aqueles aviões de plástico da Revell (hoje voltando ao mercado). Meu irmão era infinitamente mais habilidoso neste particular. Disputávamos meio que em desigualdade de condições pois ele tinha no mínimo 7 anos mais de experiência do que eu no plastimodelismo. E sempre foi mais paciente, dedicado e cuidadoso. Passava até 5 dias lixando, pintando e montando os modelos. Já eu, queria ver logo tudo pronto.
Mesmo assim, eu me esforçava para montar o modelo. Quando conseguia montar um sem empastelar toda a obra com excesso de cola, já saía comemorando e mostrando pra todo mundo.
Num destes dias, minha avó (que era uma figura daquelas) , supostamente impressionada com o feito, disse:

- Muito bem, meu filho! Já que você tem tanta habilidade com estas coisas, será que você não conseguiria consertar a fechadura da porta do meu quarto?

Cai o pano.

Nenhum comentário: