Os dois posts abaixo são de responsabilidade do mais novo articulista do Flanar. Outro médico, disposto a ir além da mera prática da medicina, enveredando com coragem nos meandros da blogosfera. Em breve seremos todos apresentados a ele, que no momento está cuidando de seu perfil no Blogger. Sugiro que ele mesmo se apresente aos leitores da maneira que achar melhor, com ou sem pseudônimo.
Ampliamos assim um pouco mais o projeto Flanar, trazendo não necessariamente a concordância, mas além da possível e saudável discordância, o desafio de ir construindo um blog com várias mãos. Sem que tenhamos que usá-las para nos espancar, é claro.
Continuamos assim o que talvez seja o principal objetivo do projeto Flanar. E o fascínio maior está em justamente saber se vai dar certo. Pessoalmente, acho possível não só pela maturidade dos escolhidos bem como pela qualidade de seus textos, em muito superiores aos meus cometimentos.
Mas se até casamentos - a princípio potencialmente bem sucedidos -, acabam, não seriam os blogs que gozariam de imunidades ou invulnerabilidades em se tratando de convivência.
Deixei o novo poster à vontade quanto a regularidade de suas postagens e, a exemplo do que combinei com Oliver, não exercerei nenhuma espécie de censura ou moderação. Afinal de contas, trata-se de uma atividade que deve ser acima de tudo prazeirosa. Não me furto em exercer alguma edição em aspectos meramente estéticos do blog como o tamanho das imagens, a regularidade da tipologia, os créditos das imagens, coisas assim bem básicas. Como também não me furtarei em moderar os comentários de leitores mais intoxicados de adrenalina, digamos assim.
Longe de mim a função de editor. Mesmo porque também para mim o tempo é exíguo e literalmente "time is money". E "money" nós precisamos para manter a família e um modesto padrão de vida, talvez injusto em função da responsabilidade da atividade profissional que escolhemos. Mas isso é outra história. História que os 3 posters médicos poderão contar vez por outra.
Neste momento, pagamos para ver e desejamos que os leitores apreciem a proposta e divulguem nosso blog. Sem grito.
3 comentários:
Prezado "Flanar".
Tenho uma sugestão para o novo trio que se forma: que tal ele estrear com um texto escrito a seis mãos? A ação faz parte da campanha que estou divulgando na blogosfera papa-chibé?
A idéia foi do profº Fábio Castro, do Dep. de Comunicação da UFPA, que me lançou o seguinte desafio. Chamar colaboradores blogueiros para redigirmos um texto com "10 desejáveis virtudes para a política cultural do PT no Estado". Já tenho 6 pessoas confirmadas e 3 temas definidos: Interiorização, Idealismo e Modéstia. Deram "ok" a Lu aqui (com a ajuda do bailarino Rubem Meireles e quem mais se candidatar), a Carol (com sua juventude sábia e antenada), o Juvêncio Arruda (com suas fontes poderosas), o Pedro Nelito (com mais 98 mãos), o Edyr Augusto (com sua vasta experiência) e o Fábio Castro (com suas ótimas idéias).
Como o profº tomou a iniciativa de escrever sobre os "10 pecados da política cultural do PSDB", será construtivo elaborarmos os textos com as virtudes, concordam? Precisamos nos esforçar para colocar as virtudes pelo menos no mesmo patamar do "primor de clareza" do texto do profº Fábio...
Ficarei satisfeita de poder contar com a preciosa colaboração de vocês. Receberei os textos até o final do mês, por e-mail (lucianefiuza@gmail.com) ou no meu blog (www.simplesmentelu.blogs.sapo.pt), onde dou mais detalhes sobre o assunto.
No mais, caso aceitem, deixo uma sugestão de tema: qual seria o contrário de "Elitismo"?
Abraços!!!
Luciane.
Ps: fico no aguardo das resposta.
Pô, Lu. Sua proposta literalmente dá o que pensar. Vamos então fazê-lo neste tempo que vc propõe. Quem sabe não sai uma sugestão interessante.
Ouviram parceiros! Vamos começar a postar então.
Bjs e obrigado pela sua frequente participação neste blog.
Imagina, obrigada eu. Desejo boas inspirações para vocês.
Abs.
Lu.
Postar um comentário