sexta-feira, 25 de maio de 2007

Dilemas da vida moderna

80 gigabytes!! Mas é muito! Me dá o de 30 “gigas” que é mais do que suficiente.

Esta, possivelmente, é a primeira reação do comprador de um iPod ao ser informado de seu custo. No momento, o iPod vídeo de 30 gbytes sai por 250 dólares e o de 80 gbytes por 350 dólares. Neste momento, o usuário pode ser tentado a levar em consideração apenas o preço. Se levarmos em conta que o aparelhinho armazena e reproduz arquivos de áudio e vídeo, dependendo do uso que fizermos dele, aqueles enormes 30 gbytes podem se transformar em um transtorno. Mesmo que façamos a opção de não adicionar vídeos, quando pegamos o gostinho pelo brinquedo, começamos a jogar todas as músicas que gostamos lá dentro. A princípio, pela sensação de folga de espaço em disco, vamos jogando tudo lá. Com o passar do tempo, começamos a entender que a grande revolução da música digital é justamente esta: aquelas músicas, aqueles discos maravilhosos que você antes ouvia uma vez aqui, outra ali, agora cabem todinhos num iPod. Mas a “revolução” tem o potencial de continuar a nos criar problemas.

Vejamos então como as coisas parecem ter fluído ao longo de um determinado período de tempo.


4 comentários:

Yúdice Andrade disse...

Ê, mais um brinquedão! Acompanharei mais essa evolução para decidir uma eventual compra futura. Mantenha-nos atualizados.

morenocris disse...

Por conta desses dilemas, construí casa própria.
Qualquer coisa vou pedir socorro por aí.
Beijos.

Carlos Barretto  disse...

Na verdade, Yúdice, o iPod eu já tinha antes mesmo da chegada do Macbook. Quanto ao iPod, nem pense muito. Saia já daí e adquira logo o seu. :-)

Carlos Barretto  disse...

Ahahahah!
Cris, pode vir que a gente está sempre por aqui.
Bjs