terça-feira, 2 de outubro de 2007

Jamie Cullum - High and Dry

Jamie Cullum é um cantor e pianista inglês de 27 anos, sensação mundial pelo que tem feito com clássicos do jazz. Irreverente, tem performance de roqueiro das antigas, ou de um verdadeiro pop-singer: sobe no piano, pisa nas teclas, se joga no chão, batuca e tira sons inusitados do instrumento e, ainda por cima, canta muito, e com muito swing. Para lá do showman , contribui para a renovação do gênero musical, misturando, por exemplo, standards americanos com ritmos atuais.

Radiohead é uma das minhas bandas preferidas. Apesar das experimentações eletrônicas, melodias e harmonizações sombrias, letras lúgubres e um som muito particular, vende milhões ao redor do mundo. À primeira vista, não parece muito fácil de engolir, mas seu som tem algo de hipnótico - principalmente o dos três últimos discos. O CD The Bends, porém (o segundo ou terceiro da banda, não sei bem), é para mim um dos mais melódicos, com canções mais palatáveis. Dele, destaco Fake Plastic Trees (lembram daquele comercial em que duas crianças, uma portadora de Síndrome de Down e outra de rua, brincavam lado a lado em um carrossel?) e High & Dry.

Blenheim Palace é um palácio monumental, construído no início do século XVIII próximo a Oxford, na Inglaterra, e hoje aberto à visitação pública. Local do nascimento de Winston Churchill e habitado atualmente pelo 11º Duque de Marlborough, pertence à família do célebre inglês desde sua construção.

Coloque estes ingredientes no liquidificador, processe lentamente e o que você tem? Jamie Cullum, em show magnífico, cantando High & Dry no Blenheim Palace.

2 comentários:

morenocris disse...

:)

Liquidificando...belo!

Seja bem vindo à blogosfera!

Parabéns!

Beijinhos.

Francisco Rocha Junior disse...

Obrigado, Cris. Pois é, rendi-me... e estou gostando da tarefa.
Apareça sempre.
Beijos.