sábado, 13 de outubro de 2007

Viva Nossa Senhora de Nazaré!


Quando na vida sofremos
a mais atroz amargura,
de vossas mãos recebemos
a confortável doçura.

Ó Virgem Mãe amorosa,
fonte de amor e de fé,
dai-nos a bênção bondosa,
Senhora de Nazaré.

Um maravilhoso Círio a todos.
(foto: Bruno Peck - www.flickr.com.br/photos/brenopeck)

Um comentário:

Val-André Mutran  disse...

Mãe. Peço perdão à senhora. Só agora entendi o quanto te deixo preocupada. Não está sendo nada bom contrariá-la.
Mas olha mamãe, a senhora tinha razão quando me dizia: Meu filho leve todas as coisas na sua vida a sério. É verdade Mãe. Tento seguir o seu conselho à risca! Mas Mãe. Não é fácil não.
Mãe. Depois de homem feito, jamais poderei esquecer o teu pedido.
Mamãe. Tenho andado em lugares chiques, exclusivos. Coisa de gente bacana, rica e poderosa. Disseram-me no convite que lá, só tem lugar para gente especial. Gente bem intencionada. Mãe gente que quer melhorar o Mundo!
Olha Mãe. Guardei o convite. Nem me lembro mais onde ele estará? Talvez ele esteja num dos paletós elegantes que tive que comprar para poder entrar nesses lugares.
Nessas reuniões Mãe, lembrei da senhora na hora. Sabe por que Mamãe? Um ou dois são parecidos comigo e na maior parte das vezes Mãe, somos voto vencido.
Mãe. Como sei que a senhora me ama muito, vou pedir mais uma vez: reze por nós.
Mãe. O mundo continua muito ruim. Sei que a senhora não acho isso certo, mas, como poderemos como seus filhos tentar melhorá-lo?
Minha Mãe. Espero que a senhora esteja bem, com saúde...Gostaria muito de te dizer que para não mais se preocupar comigo, pois só terei descanso, quando os bacanas pedirem o perdão que te peço agora.
Mãe, perdoa-nos.

Que o Círio de Nazaré seja outra oportunidade de penitência, e que o pedido de perdão seja ecoado em voz alta. Dos bacanas aos desvalidos.