sábado, 24 de novembro de 2007

Fabulação

As notícias sobre o congresso realizado pelo PSDB me deixa estupefato, especialmente pelo clima de cervejaria que traduzem. Ficamos com a nítida noção de que alguns políticos brasileiros, depois da overdose de poder experimentada, passam por um tremendo delirium. Só assim posso entender a gana com que uns poucos se entregaram ao ridículo de inventar fatos, como a moção de repúdio contra o Presidente Lula, nela acusado de "manobrar" para obter um terceiro mandato.
Nem mesmo quem recomendou repetir mil vezes as mentiras para se tornarem verdade nos ouvidos do povo, recomendaria essa estratégia destituída da mais frágil base factual.
A propósito, quem inventou a reeleição para cargos do executivo, foi exatamente o tucano Fernando Henrique Cardoso, quando ainda cumpria o primeiro mandato de Presidente da República. Com o apoio do Congresso Nacional, em que tinha a maioria, patrocinou emenda a Constituição que lhe garantiu o segundo mandato.
Ora, quem vende a alma ao diabo, sabe que ele é o príncipe do mundo. O diferencial está em que nem todas as almas se perdem pela mesma tentação.

6 comentários:

Anônimo disse...

... é fato incontestável que a muito os tucanos perdeiram o eixo....

Mas essa de que Lula é inocente e também não está inebriado pelo poder.... hum, só vendo.

O tempo dirá meu caro Oliver, o tempo dirá!

Itajaí disse...

É, anônimo, o tempo é o senhor da razão. Mas, nesse caso, penso que o presidente a tempo já respondeu as suas dúvidas. Sugiro-lhe a leitura de "O eterno factóide", publicado na Carta Capital desta semana (está on line:http://www.cartacapital.com.br/
edicoes/472/o-eterno-factoide).

Anônimo disse...

A pergunta que não quer calar,embora estejamos cheios de saber, qual a diferença entre o PT e o PSDB ?

AC Monteiro

Itajaí disse...

Antonio Carlos "tinhoso" Monteiro,
Muitas e abissais, dependendo de quem olha, de como olha e, especialmente, para onde olha.
Abs.

Anônimo disse...

É de fato, depende de quem olha.
Precisaríamos fazer um seminário sobre essas diferenças, que são muitas, para chegar a conclusão que não são nenhuma.
Antonio Carlos vagalume Monteiro

Itajaí disse...

Como disse Marilyn Monroe, em "Quanto mais quente melhor": Nobody is perfect!
O que me interessa, de ouvido atento à minha consciência, não são as vagas luzes, nem a semelhança entre eles. Interessa-me sim a dessemelhança entre eles, meu caro vagalume.
Essa é a melhor lição que tiramos da experiência do grego Diógenes, o cínico, que deve estar até hoje nú e cansado, de lanterna na mão, no sol quente do meio dia, procurando o tal homem perfeito. Não nasci pra isso, arrisco-me.