sábado, 8 de dezembro de 2007

Solidariedade

A Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministra Ellen Gracie, sobre o escândalo de Abaetetuba-PA, na abertura da solenidade do Dia da Justiça, em Brasília - DF: É realmente um caso teratológico. Um caso extremo, que esperamos nunca mais venha a se repetir.
A monstruosidade agrava-se quando sabemos que instituições e alguns servidores públicos do governo do Pará estão implicados jurídica, moral e éticamente nos fatos que possibilitaram a prisão de uma garota menor de idade numa cela com 20 homens, em que
por trinta dias foi violentada até por troca de comida, escapando desse inferno pela caridade de outro preso que, liberto, pagou-lhe a fiança.
E mais se agiganta, quando autoridades relacionadas no escândalo intencionaram demonizar a vítima para proteger a si e às corporações, ao ponto de caírem em suspeita de praticar fatos gravíssimos, conforme apurou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Sistema Carcerário, ontem em Belém.

Um comentário:

Anônimo disse...

Teratológica, também, é a nota da associação dos magistrados no site deles, dizendo que vão apoiar a juíza Clarice dia 12 próximo. Não só pelo conteúdo, mas também pela forma, assim como a de desagravo à juíza.
Pelamordedeus, são profissionais muito bem pagos, poderiam contratar um professor de português, um revisor, um redator para seus textos, de difícil entendimento de tão mal escritos que são.