segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Microsoft/Yahoo: Google reage



Com intensa movimentação de bastidores, o Google vem tentando resistir à agressiva proposta (na verdade definida pelos contendores como "hostil") da Microsoft de compra do Yahoo.com. Neste sentido, alega que a proposta é anti-competitiva, recomendando que deve mesmo ser avaliada com cautela pelas autoridades reguladoras em todo o mundo.
O temor geral, é do conhecido "microsoftcentrismo", termo que pode muito bem representar a praxis da empresa de Redmond em direcionar a si mesma todo e qualquer serviço que eventualmente desenvolva ou adquira (principalmente).
Vem por aí mais uma grande batalha judicial, no sempre profícuo terreno legal americano. Ainda mais quando se trata de muito dinheiro.
Leia mais no The New York Times.
E também no Blog Oficial do Google!!!

8 comentários:

Anônimo disse...

"Este acordo fará mais mal para os acionistas da MS do que qualquer de seus concorrentes faria." - Joe Rosenberg (em artigo de Alan Sloan, da Fortune)

Compare o preço por ação da MS com o Google. Como eu provoco no asf@web (http://antoniofonseca.wordpress.com/2008/02/01/microsoft-jogou-a-toalha/), parece muito mais que a MS está é jogando a toalha com essa iniaciva.

Um post (http://pfvasconcellos.blogspot.com/2008/02/ms-google-e-yahoo-reflexes.html) interessante do Paulo Vasconcellos (de onde eu tirei a citação do Alan Sloan), segue uma linha de raciocínio parecida.

ASF

Carla disse...

oi Flanar ,já te linkei,passa lá depois www.acontecimentosaleatorios.blogspot.com
coincidencia ter achado vcs no google e vcs serei daqui do meu "lado", Manaus.

bjs

Carlos Barretto  disse...

Obrigado, Carla. Volte sempre!

Carlos Barretto  disse...

Interessante o raciocínio advindo do mercado de ações, sempre tão "sensitive". Talvez demais, digamos. Mas a turma do open source também tem lá seus temores. E crenças. Por enquanto vou ficando aqui com minha "cara de paisagem". Como todo bom "usuário final".
Abs

morenocris disse...

Ufa! Amei a mudança no blog. Está limpo, suave, transparente. Parabéns!

Beijos.

Carlos Barretto  disse...

Ainda não mudou, Cris. Está mudando. Lentamente, como uma flor que vai desabrochando. Uma surpresa que vai se revelando. Aos pouquinhos, a figura de topo do Flanar, desenhada por um conhecido artista plástico paraense, vai se mostrar em toda sua plenitude. Um layout vai saindo enquanto o outro vai entrando. Até, finalmente em março, se revelar, junto com outras 3 importantes aquisições que também vão aparecer por aqui.
Continue acompanhando.
Bjs

Anônimo disse...

Certamente a comunidade open source tem suas crenças e alguns temores, mas nesse caso, é importante lembrar, estamos falando de questões capazes de impactar boa parte da indústria. Inclusive o usuário final.

Não se trata de open source x MS, longe disse. Está mais para: empresa monopolista com umva base instalada gigante e com um péssimo histórico em relação a concorrência e competitividade x possibilidade de inovação, livre concorrência e interoperabilidade através de padrões abertos da indústria.

Não estamos falando de software open source, mas de padrões mínimos de intoreperabilidade necessários ao funcionamento de enorme ecossistema de aplicações e softwares, sejam eles de código fonte aberto ou proprietários.

Devemos acompanhar com atenção e interesse o desenrolar desses eventos. Não importa nosso perfil de usuário nesse caso. O negócio em questão tem o potencial para mudar muita coisa em nosso uso contidiano da tecnologia. Tanto para pior quanto para melhor.

ASF

Anônimo disse...

... é como eu disse, o negócio está muito mais focado em um futuro mercado bilionário de publicidade envolvendo comunicação com mobilidade (leia-se telefonia celular e afins): http://www.itweb.com.br/noticias/index.asp?cod=45354&utm_source=newsletter_20080207&utm_medium=email&utm_content=Com%20Yahoo,%20Microsoft%20tenta%20largar%20na%20frente%20em%20celular&utm_campaign=ITWebDirect